Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

Cinco praias tranquilas no Brasil para aproveitar e fugir das aglomerações

São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Bahia estão na lista dos locais tranquilos
25/11/2020 12:54 - Naiane Mesquita


Os casos do novo coronavírus (Covid-19) voltaram a crescer no Brasil, e apesar da população não seguir com afinco as regras de biossegurança, os destinos que continuam sendo uma boa opção são os com menos visitantes. 

Com base na máxima de que menos é mais, separamos cinco destinos litorâneos no Brasil para quem deseja aproveitar o fim de ano.

Praia do Preá, no Ceará

Uma das praias mais extensas do litoral cearense, a Praia do Preá ou Vila de Preá é uma comunidade localizada no município de Cruz. O local é muito visitado por praticantes de kitesurf, um esporte subaquático que utiliza uma pipa e uma prancha com ou sem alças. Além disso, a praia possui uma extensa faixa de areia que permite horas de relaxamento, sem aglomerações, aos visitantes.

 
 

Praia da Lagoinha do Leste, em Santa Catarina

Mais próxima dos sul-mato-grossenses, a Praia da Lagoinha do Leste fica em Santa Catarina. A praia faz parte de uma área de preservação ambiental, por conta disso, a região só pode ser acessada por meio de duas trilhas, uma de 4 km que parte da Praia do Matadeiro e outra de 2,3 km que sai do Pântano do Sul.

 
 

Praia Brava do Camburi, em São Paulo

Também em um estado mais próximo de MS, a Praia Brava do Camburi, em São Paulo, é uma boa pedida para os turistas que gostam de sossego. A região está a 44 km do centro da cidade de Ubatuba, no litoral norte de SP e deve ser acessada através de uma trilha. O percurso leva cerca de 30 minutos.

 
 

Praias do Rio Arapiuns, no Pará

Nem só de sal vive o praieiro. As Praias do Rio Arapiuns, no Pará, têm uma faixa de areia clara, cortada pelos rios Arapiuns e Tapajós. Para chegar até elas, o ideal é um passeio de lancha que parte de Alter do Chão.

 
 

Praia da Barra do Cahy, na Bahia

A Barra do Cahy, localizada em Prado, no extremo sul da Bahia, foi descrita na carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500. Além de toda a importância histórica, a praia é linda e de difícil acesso, o que faz a região ser mais tranquila.