Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

Confira cinco filmes que inspiram a colocar o pé na estrada

Da América do Sul a Paris, ainda dá para sonhar em viajar futuramente
01/04/2020 08:40 - Naiane Mesquita


Enquanto muitos países estão solicitando que os viajantes adiem seus passeios para o pós-coronavírus, as agências de turismo e de intercâmbio também aderem ao coro do remarque, mas não cancele. 

“A orientação que repassamos as agências é observar cada caso, a expectativa que o turista tem da viagem e o período disponível para realizá-la. A maioria dos casos, por enquanto, é de viagens remarcadas e não canceladas”, explica Ney Gonçalves, presidente Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV).

Na mesma linha, escolas de intercâmbio tem aderido à campanha. Maria Tereza Morais Pinheiro, diretora da EF Intercâmbio, ressalta que tem oferecido muitas opções aos clientes, inclusive para alterar o destino. “A maioria dos alunos preferiu remarcar para o segundo semestre ou em outro período, de acordo com a disponibilidade de cada um. Estamos oferecendo diversas opções, sem multas, para quem prefere essa opção”, indica.

Enquanto a pandemia de coronavírus não atingiu o pico no Brasil, a ideia é permanecer mais um tempo em casa, em isolamento social, evitando aglomerações e viagens. 

Na semana passada, aproveitamos o isolamento para indicar livros que mostram um pouco do cotidiano e das belas paisagens de diferentes países.

Hoje, é a vez dos filmes que inspiram a pegar as malas e conhecer o mundo lá fora.