Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TURISMO

Vai viajar com as crianças? Confira dicas que podem te ajudar a evitar problemas

Documentação, lanches, malas pequenas e outros itens que não podem faltar na programação de uma viagem em família
16/09/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Toda viagem em família acaba em confusão. Será mesmo? Com um pouco de planejamento, dedicação e boa vontade, é possível se divertir ao lado dos filhos e conhecer locais que serão importantes para a formação sociocultural dos pequenos. 
Confira dicas que podem te ajudar a planejar a viagem da família:

1. Sempre esteja atento a documentação exigida para uma viagem com crianças

Pode parecer uma dica básica, mas também é uma fonte tradicional de problemas com quem viaja com crianças. Mesmo uma simples viagem interestadual exige documentos específicos para aceitar o embarque. Se o destino for internacional então, nada de economizar na pesquisa prévia e na prevenção. 

2. Malas pequenas são a solução

Toda mãe, pai ou responsável por uma criança quer levar mil utensílios e roupas para evitar compras futuras. Mas, o que pode ser uma saída interessante no início se torna um grande problema na hora do embarque e translado. Neste outro artigo, há dicas para fazer uma mala econômica. 

3. Não esqueça os lanches

Tanto durante a viagem, no translado ou até nos longos passeios durante o dia, sempre leve um lanche a mais para as crianças. Nem sempre elas entendem a disposição dos adultos em pular uma refeição durante os passeios. Além do mais, isso não é saudável. 

4. Inclua as crianças no roteiro

É possível viajar com filhos. Porém, para que tudo fique ainda mais tranquilo e alegre para os pequenos, é necessário que os pais incluam programas que também vão agradar as crianças e adolescentes. Isso inclui parques de diversões, atividades ao ar livre e até aquela loja de brinquedos famosa da cidade. Para evitar gastos excessivos, combine uma cota de gastos que todos os integrantes da família podem ter. 

5. Não termine a diversão de uma hora para outra

Quem nunca sentiu aquela tristeza ao voltar para casa e perceber que o descanso das férias acabou? Para as crianças, tudo pode ser ainda mais intenso. Por isso, ao invés de colocar em prática todas as regras da vida cotidiana de uma vez, tente incluir tudo aos poucos. Se reunir para relembrar os momentos mais felizes da viagem também faz bem. 

 

 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!