Clique aqui e veja as últimas notícias!

NUTRIÇÃO E BOA FORMA

Confira onze chás ideais para desintoxicar e ajudar na reeducação alimentar

Boldo, canela, gengibre e erva-doce estão entre os chás mais indicados para o consumo
28/09/2020 10:54 - Naiane Mesquita


Os chás podem auxiliar muito na reeducação alimentar. Prescrita com segurança e de acordo com cada caso, a bebida pode desintoxicar, aumentar a saciedade e a digestão.

“Chás podem ser úteis quando utilizados segundo as regras de prescrição segura. Alguns chás e seus bioativos se destacam como é o caso da catequina encontrada na espécie Camellia sinensis, que podem apresentar atividade na desintoxicação”, afirma a nutricionista Luciane Gonzalez.

Além de desintoxicar, algumas espécies de chás são anti-inflamatórias e diuréticas. “O chá das folhas de Moringa oleífera, por exemplo, tem potencial anti-inflamatório, diurético e na prevenção de tumores. Esses efeitos são atribuídos a uma variedade de polifenóis, ácidos fenólicos e glicosinolatos presentes na planta”, frisa. 

 

Confira onze chás que podem te ajudar na reeducação alimentar:

 

Camomila: chá calmante ajuda a combater a ansiedade e a insônia. A camomila também auxilia no combater a enxaqueca, ameniza cólicas tanto menstruais quanto digestivas. Contém ácidos fenólicos, taninos, cumarinas e flavonoides. 

Hortelã: Refrescante, possui efeito vermífugo e auxilia no alívio de gases, melhora digestão e combate azias.