Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Confira os destinos turísticos que aceitam brasileiros

Paraísos como Bahamas e Jamaica estão recebendo turísticas, porém, com algumas restrições
15/07/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Apesar de os brasileiros não serem bem-vindos em vários países devido ao número de casos do novo coronavírus no Brasil, alguns destinos estão mais maleáveis em relação aos turistas. Até o momento, 28 localidades estão reabrindo e aceitando brasileiros, mediante algumas condições, como testes negativos para Covid-19. 

Para começar, Bahamas, um dos lugares mais desejados pelos turistas está recebendo visitantes, contando que eles apresentem o teste negativo para Covid-19, emitido 10 dias antes da chegada. Apesar da abertura desde o dia 1º de julho, nem todos os resorts e restaurantes estão abertos. 

Quem também exige um teste semelhante é Barbados. A pequena ilha caribenha - terra natal da cantora Rihanna - tem uma beleza exuberante e várias peculariedades, como o fato da língua e até a mão no trânsito ser inglesa, uma herança da colonização britânica. 

Outro paraíso que está aberto aos visitantes é a Bermudas. O território britânico no Atlântico Norte, conhecido por suas praias de areias rosas, como Elbow Beach e Horseshoe Bay, está aceitando brasileiros contando que apresentem teste negativo para Covid-19 feito até cinco dias antes da partida. Os visitantes também precisarão preencher um formulário de autorização de viagem e pagar US$ 75 de taxa, sujeitos a checagem de temperatura no aeroporto e quarentena. Os visitantes serão testados durante o período que estiverem na ilha e serão solicitados a medir a temperatura e reportá-la on-line duas vezes por dia.

Normas de segurança

Seguindo a lista de locais apaixonantes, as Maldivas reabriram para turistas desde o dia 15 de julho. O arquipélago decidiu reabrir aos poucos, primeiros as ilhas desabitadas e, em seguida, as habitadas a partir de 1º de agosto. A hospedagem terá limite de capacidade estipulado em 25%, além de normas sanitárias rígidas e distanciamento social. O uso de máscaras também é obrigatório em locais públicos. 

Para finalizar, a Jamaica também reabriu desde o dia 15 de junho, porém, com restrições. Vale a pena lembrar que a Jamaica é um país no Caribe que reúne montanhas, florestas tropicais e praias com recifes. O país do reggae tem muitos resortes e uma arquitetura colonial britânica charmosa. Antes de chegar os visitantes precisam aferir a temperatura e dependendo do resultado passar por um teste de Covid-19. 
 

 

 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido