Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

Conheça Belize, um paraíso na América Central banhado pelo mar do Caribe

Pequeno país têm de ruínas maias até caverna que virou buraco azul no meio do oceano
30/12/2020 07:30 - Naiane Mesquita


O mar do Caribe é sempre um destino dos sonhos. O pequeno país de Belize, na América Central, é um desses locais que encantam pela cor do mar azul e pela areia branca, um verdadeiro convite ao relaxamento. 

Belize é limitado a norte pelo México, a leste pelo golfo de Honduras, banhado pelo mar do Caribe e a sul e a oeste pela Guatemala. A sua parte continental tem 290 km de norte a sul e 110 km de leste a oeste. Uma das vantagens do país é que o inglês é a língua mais falada no local. 

Confira mais atrações desse paraíso:

San Pedro 

Essa é uma das regiões mais famosas de Belize, isso porque a cantora Madona homenageou o local se referindo a La Isla Bonita, ou seja, A Ilha Bonita. A região é simples e voltada ao ecoturismo, perfeita para quem deseja passar um bom tempo desfrutando da calmaria do mar. 

 
 
 
 

Reserva do Sistema da Barreira de Recifes

A reserva do Sistema da Barreira de Recifes, em Belize, é o reduto de tartarugas e crocodilos marinhos. O local tem a maior barreira de recifes do hemisfério Norte e a segunda maior do mundo, com 300 km de extensão.

 
 

Great Blue Hole

A principal atração do país, Great Blue Hole é uma caverna submarina localizada a 70km da Cidade do Belize. Com forma de um círculo, tem pouco mais de 318 metros de largura e atinge 124 metros de profundidade. O local tem toda uma história. Naquela região há cerca de 150 mil anos, o nível do mar era de 200 metros abaixo do atual. Com o passar dos anos, o mar subiu e o teto da caverna cedeu e se tornou o buraco atual. Para completar, ao redor há a Grande Barreira de Corais.  

 
 

Ruínas

Além de toda a beleza natural, a região também é agraciada com as ruínas maias, assim como no México. Entre as mais famosas e preservadas estão Caracol, Lamanai, Altun Ha e Xunantunich.

O mais famoso é Caracol, localizado no distrito de Cayo, a cerca de 40 km ao sul de Xunantunich e San Ignacio Cayo. Provavelmente o local foi ocupado em 1200 a.C. No mesmo distrito está o sítio de Xunantunich. Ele fica no alto de uma colina, próximo ao rio Mopán.