O mar do Caribe é sempre um destino dos sonhos. O pequeno país de Belize, na América Central, é um desses locais que encantam pela cor do mar azul e pela areia branca, um verdadeiro convite ao relaxamento.
Belize é limitado a norte pelo México, a leste pelo golfo de Honduras, banhado pelo mar do Caribe e a sul e a oeste pela Guatemala. A sua parte continental tem 290 km de norte a sul e 110 km de leste a oeste. Uma das vantagens do país é que o inglês é a língua mais falada no local.
Confira mais atrações desse paraíso:
San Pedro
Essa é uma das regiões mais famosas de Belize, isso porque a cantora Madona homenageou o local se referindo a La Isla Bonita, ou seja, A Ilha Bonita. A região é simples e voltada ao ecoturismo, perfeita para quem deseja passar um bom tempo desfrutando da calmaria do mar.
Reserva do Sistema da Barreira de Recifes
A reserva do Sistema da Barreira de Recifes, em Belize, é o reduto de tartarugas e crocodilos marinhos. O local tem a maior barreira de recifes do hemisfério Norte e a segunda maior do mundo, com 300 km de extensão.
Great Blue Hole
A principal atração do país, Great Blue Hole é uma caverna submarina localizada a 70km da Cidade do Belize. Com forma de um círculo, tem pouco mais de 318 metros de largura e atinge 124 metros de profundidade. O local tem toda uma história. Naquela região há cerca de 150 mil anos, o nível do mar era de 200 metros abaixo do atual. Com o passar dos anos, o mar subiu e o teto da caverna cedeu e se tornou o buraco atual. Para completar, ao redor há a Grande Barreira de Corais.
Ruínas
Além de toda a beleza natural, a região também é agraciada com as ruínas maias, assim como no México. Entre as mais famosas e preservadas estão Caracol, Lamanai, Altun Ha e Xunantunich.
O mais famoso é Caracol, localizado no distrito de Cayo, a cerca de 40 km ao sul de Xunantunich e San Ignacio Cayo. Provavelmente o local foi ocupado em 1200 a.C. No mesmo distrito está o sítio de Xunantunich. Ele fica no alto de uma colina, próximo ao rio Mopán.