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NUTRIÇÃO E BOA FORMA

Conheça o HIIT, treino de alta intensidade que previne doenças cardiovasculares

De acordo com professor, treino é ideal para quem tem uma rotina agitada
11/01/2021 14:40 - Naiane Mesquita


Ideal para quem tem pouco tempo destinado ao treino, o High Intensity Interval Training (HIIT), pode ser uma boa opção para quem deseja melhorar a condição cardiorrespiratória, reduzir o percentual de gordura, melhorar a sensibilidade a insulina e reduzir o risco de doenças crônicas não transmissíveis.  

Porém, segundo o profissional de educação física, professor e personal trainer, Geovany Rafael Bisol, isso não quer dizer que o treino faça milagres. "Não é que ele emagrece mais, a relação que ele tem um efeito no seu organismo de aumentar o seu metabolismo e no pós-exercício você consegue continuar, digamos assim, gastando calorias", explica.

Com a rotina cada vez mais agitada, muitas pessoas preferem praticar o HIIT porque ele é feito em um curto período de tempo, em média de 10 a 20 minutos. "Poucas pessoas fazem realmente certo esse tipo de treinamento, as pessoas confundem o HIIT com um treinamento intervalado.  Quando a gente está falando em HIIT, a principal característica, dentro desse tipo de treinamento, é ficar com intensidades acima de 90/100/110 até 120% do VO2", ressalta.