Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

Conheça oito castelos para visitar na região de Alentejo, em Portugal

Região tem igrejas antigas, conventos centenários e castelos medievais
28/10/2020 08:00 - Naiane Mesquita


Conhecida pelos vinhos, castelos medievais e cenários de tirar o fôlego, Alentejo em Portugal guarda diversos mistérios, principalmente arquitetônicos.  A região é a maior de Portugal, mas apesar do tamanho é possível conhecer os pontos turísticos de diversas formas, desde viagem de carros até tours em bicicletas. 

Nessa lista, confira oito castelos impressionantes para conhecer durante uma viagem de férias:

Arraiolos
Localizado a apenas 20 minutos de Évora, principal destino alentejano, Arraiolos fica no topo do Monte de São Pedro, rodeado por uma muralha em forma de elipse. Além de visitar o castelo, é possível apreciar uma bela visão de 360º dos campos alentejanos. Este é um dos poucos castelos no mundo com uma arquitetura circular e, por isso, vale muito a pena conhecer. 

Beja
Localizado mais ao sul da região, seu destaque é a torre que conta com 40 metros de altura. Mais que o tamanho e a imponência, no entanto, essa parte do castelo tem também uma beleza ímpar. O viajante pode subir seus 200 degraus para conferir uma vista de tirar o fôlego. A torre é composta por três salas, que contam com elementos de inspiração muçulmana, romana medieval e manuelina.

Elvas
Este castelo é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO juntamente às demais construções históricas de Elvas. Ele é um dos melhores exemplares da arquitetura militar portuguesa. A própria cidade foi desenvolvida como uma verdadeira fortaleza, devido à sua proximidade com a Espanha. Além do castelo, os turistas podem explorar diversos fortes e fortins da cidade.