Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

Muito além da neve: conheça os passeios mais populares da cidade de Gramado

Cânion, mini cidade e passeio de trem estão entre os atrativos do município localizado no Rio Grande do Sul
04/08/2021 15:00 - Naiane Mesquita

Em julho, Gramado surpreendeu os turistas ao ter neve em abundância, capaz de deixar carros e estradas branquinhas. Esse charme tem tudo a ver com a cidade, que integra um dos principais destinos turísticos do País.  

Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade foi muito influenciada pela imigração alemã, do século 19, que aparece principalmente na arquitetura e gastronomia, com muitas lojas de chocolate. Tudo isso,  vem acompanhado de uma beleza natural impressionante, que guarda até mesmo cânions.

Confira os principais passeios da cidade:  

- Mini Mundo

Sim, um mundo pequeninho e que costuma aparecer com frequência nos álbuns de turistas que visitam gramado. O local é um parque a céu aberto com miniaturas de diversas partes do mundo, 24 vezes menores do que as originais. Visitantes podem admirar os detalhes do Castelo de Neuschwanstein (Alemanha), do Palácio do Príncipe de Mônaco, do Jardim Botânico de Curitiba e da Igreja São Francisco de Assis, em Ouro Preto (Minas Gerais).

 

Ainda não acabou... Assine o Correio do Estado para continuar lendo essa notícia

Apóie o jornalismo sério, que tem compromisso com a verdade e com a entrega de conteúdo relevante para você todos os dias.
Apenas R$ 9,90 por mês.

Quero Assinar

Já é assinante? Faça login clicando aqui