Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Dez praias de areia rosa para se apaixonar e viajar nas próximas férias

Espalhadas pelo mundo, as praias com areia nessa tonalidade fazem sucesso pela beleza peculiar
09/09/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Pode parecer manipulação digital ou cenário de conto de fadas, mas as praias rosas estão espalhadas pelo mundo e são bem reais. O que torna a coloração das praias diferentes podem ser fragmentos de corais e conchas rosas, que espalhadas pela areia oportunizam o efeito.

Gostou da ideia? Confira dez praias rosas espalhadas pelo mundo:

 

1- Pink Beach – Harbour Island – Bahamas

De um rosa de dar inveja, a Pink Beach é uma das mais famosas do mundo por ter a areia cor de rosa. Ao todo são cerca de 5 Km de areia rosa, resultado dos fragmentos de corais e conchas na tonalidade. O lugar fica na Harbour Island, um dos 32 distritos das Bahamas e é perfeito para fotos românticas. 

2- Pink beaches – Antigua e Barbuda

Mais Caribe. A costa ocidental da ilha de Barbuda, por exemplo, tem área contínua de praias, algumas com areia rosada. Uma das principais é a Pink Sand Beach, que tem 12 km de areia rosa e águas calmas do mar do Caribe. O local é pouco explorado, sendo as tartaguras as principais visitantes. 

3- Horseshoe Bay – Bermuda

As ilhas Bermudas, um território britânico ultramarino localizadas no Oceano Atlântico e com fama de derrubar navios e aviões, também tem uma praia de areia rosa. 

 
 

4- Pink Beach – Bonaire

Bonaire é um território insular dos Países Baixos, localizada no Mar do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. O local é excelente para a prática de snorkeling ou mergulho. Embora a faixa de areia seja relativamente estreita, a praia é muito utilizada para piqueniques entre familiares e amigos.

5- Elafonisi – Grécia

Elafonisi é uma ilha ao sudoeste da ilha de Creta, na Grécia. De águas claras, a areia fina mescla branco, rosa e roxo. Quando o dia está ensolarado é possível caminhar na ilha por meio das águas rasas. A parte boa é que o local é uma reserva natural protegida. 

6- Spiaggia (praia) Rosa – Ilha Budelli – Sardenha – Itália

Isola (ilha) Budelli é uma ilha que faz parte do Parque Nacional La Maddalena, localizado no extremo norte da Sardenha e por lá eles tem sua spiaggia rosa!

7- Pink sand – Ilha de Santa Cruz (Grande) – Filipinas

Próximo a Zamboanga, no sudoeste da Filipinas estão as ilhas de Santa Cruz (Pequena e Grande), na Grande há uma praia de areia rosa.

8 – Tangsi Beach – Lombok – Indonésia

A Indonésia tem milhares de praias paradisíacas de mar azul cristalino. Entre os destaques está Tangsi Beach, localizada na ilha de Lombok, que tem a areia rosa. 

9- Pantai Merah – Komodo – Indonésia

Outra praia rosa localizada na Indonésia é Pantai Merah, em Komodo. O lugar, como o nome indica, é o lar dos famosos dragões de komodo. 

10 – Candle Lake – Canadá

O lago de água doce, Candle Lake, localizado no Canadá, também surgiu com as areias rosas, mais próximas do roxo. A tonalidade e o tamanho da faixa de areia colorida variam de acordo com as correntezas e as estações do ano.

 

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...