Clique aqui e veja as últimas notícias!

TURISMO

Dez praias de areia rosa para se apaixonar e viajar nas próximas férias

Espalhadas pelo mundo, as praias com areia nessa tonalidade fazem sucesso pela beleza peculiar
09/09/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Pode parecer manipulação digital ou cenário de conto de fadas, mas as praias rosas estão espalhadas pelo mundo e são bem reais. O que torna a coloração das praias diferentes podem ser fragmentos de corais e conchas rosas, que espalhadas pela areia oportunizam o efeito.

Gostou da ideia? Confira dez praias rosas espalhadas pelo mundo:

 

1- Pink Beach – Harbour Island – Bahamas

De um rosa de dar inveja, a Pink Beach é uma das mais famosas do mundo por ter a areia cor de rosa. Ao todo são cerca de 5 Km de areia rosa, resultado dos fragmentos de corais e conchas na tonalidade. O lugar fica na Harbour Island, um dos 32 distritos das Bahamas e é perfeito para fotos românticas. 

2- Pink beaches – Antigua e Barbuda

Mais Caribe. A costa ocidental da ilha de Barbuda, por exemplo, tem área contínua de praias, algumas com areia rosada. Uma das principais é a Pink Sand Beach, que tem 12 km de areia rosa e águas calmas do mar do Caribe. O local é pouco explorado, sendo as tartaguras as principais visitantes. 

3- Horseshoe Bay – Bermuda

As ilhas Bermudas, um território britânico ultramarino localizadas no Oceano Atlântico e com fama de derrubar navios e aviões, também tem uma praia de areia rosa.