Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SAÚDE EM ALTA PERFORMANCE

Depressão pode ter múltiplos fatores; saiba como identificar os sinais da doença

O apresentador Cauê Marques entrevista o médico psiquiatra Luiz Salvador Miranda Sá
26/10/2020 08:00 - Da Redação


Nesta segunda-feira (26), o influencer Cauê Marques entrevista o médico psiquiatra, Luiz Salvador Miranda Sá, sobre depressão.

Doença psiquiátrica crônica e recorrente, a depressão produz uma alteração do humor caracteriza por uma tristeza profunda, que não melhora. Os sentimentos mais comuns são dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa. Também podem surgir alterações do distúrbio do sono e do apetite.  

"Eu prefiro falar em estado depressivo do que em depressão. Os estados depressivos podem ser resultantes de muitos fatores, como uma depressão reativa, situacional, entre outros", explica o médico psiquiátrico.  

Confira o vídeo com a entrevista completa: 

 
Entrevista Com o Psiquiatra Dr. Luiz Salvador Miranda Sá - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!