Hoje, feriado de 7 de setembro, a coluna do apresentador Cauê Marques, Saúde em Alta Performance, traz duas entrevistas exclusivas, com o consultor de ciclismo Jesus Brenno e a atleta amadora, Bruna Fagundes.
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o interesse pela prática do ciclismo cresceu, seja como esporte, hobby ou meio de locomoção. De acordo com Jesus Brenno, a tendência é nacional. “A pandemia como ela impossibilitou o uso de academia, a prática de yoga, dos esportes coletivos, como o futebol, as pessoas ficaram no lockdown por um tempo e depois cansaram, quiseram sair da mesmice e cuidar do corpo, que é uma das maiores recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), por isso, muitos estão procurando o ciclismo para se divertir, ir ao trabalho, sair de casa”, frisa o consultor.
Confira a entrevista completa com Jesus Brenno:
Atleta amadora, Bruna Fagundes, comenta sobre o ciclismo como esporte e na melhora da qualidade de vida da população. “Infelizmente, como outros esportes de alto rendimento e alta performance, o apoio é um pouco escasso. Hoje no Estado tem um núcleo de atletas muitos bons, tem qualidade no ciclismo, mas a gente não tem muito incentivo. Hoje, no estado eu não vejo ninguém competindo em caráter profissional”, explica Bruna, que corre por uma equipe de outro estado brasileiro.