Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Hopi Hari anuncia reabertura com teste de covid-19 incluso

Medida mostra um pouco de como será o futuro do turismo após a pandemia
17/06/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Um dos maiores parques temáticos do país, o Hopi Hari abrirá as portas para o público em julho, seguindo a flexibilização do isolamento no Estado de São Paulo, mesmo sem a diminuição do número de casos confirmados da doença. Localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, o parque decidiu inovar e, além dos pacotes tradicionais, lançou um especial, com direito ao passaporte e o teste rápido de Covid-19, uma medida extra de segurança. 

As previsões para o futuro do turismo são todas relacionadas a medidas sanitárias de prevenção cada vez mais rigorosas e precisas, como o do teste rápido para anticorpos do Covid-19, implementado pelo parque, mas por tempo limitado, de 20 a 30 de junho. O valor do passaporte e o teste é de R$ 129,90, por pessoa. 

Além do teste, o Hopi Hari ainda seguirá as instruções de segurança de acordo com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). Por enquanto, o Hopi Hari funcionará com 30% da capacidade e em horário reduzido.

Higiene

As medidas de segurança são essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Outra tendência que deve se firmar futuramente é a prioridade pelo turismo de carro ao invés de avião. Em família, pode ser a melhor opção para evitar aglomerações. 

Se o jeito for pegar avião, máscara, álcool em gel e zero contato físico devem ser as medidas obrigatórias. 

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...