Colunistas
CLÁUDIO HUMBERTO

Jair Bolsonaro : “Papai do Céu nos ajudou”

Jair Bolsonaro sobre decisão do Confaz derrubada pelo ministro André Mendonça (STF)

Cláudio Humberto

14/05/2022 09:16

“Papai do Céu nos ajudou”  
Jair Bolsonaro sobre decisão do Confaz derrubada pelo ministro André Mendonça (STF)

Sob governo de direita, SC registra pleno emprego

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo IBGE, revelou que o Estado de Santa Catarina, governada por políticos conservadores, apresenta 4,5% de pessoas sem trabalho, o que, tecnicamente significa o pleno emprego, enquanto Estados governados pela esquerda, como o PT na Bahia (17,6%) e o PSB em Pernambuco (17%) registram os piores índices de desemprego.

Estado campeão

Santa Catarina tem o maior percentual de trabalhadores com carteira assinada no setor privado: 88,2%. Maranhão (PCdoB), o menor: 47,3%.

Reeleição difícil

Eleito apoiando Bolsonaro, o governador catarinense Carlos Moisés está no Republicanos. Desgastou-se muito com tentativas de impeachment.

Alto índice de empregos

As taxas de desemprego são baixas também no Mato Grosso (5,3%), governada pelo União Brasil, e Mato Grosso do Sul (6,5%), pelo PSDB.

Os governadores

Mauro Mendes (MT) já esteve em diversos partidos antes do União Brasil, mas Reynaldo Azambuja (MS) sempre foi filiado ao PSDB.

Lá fora, prefeito de Manaus poderia ter sido preso

Se fosse gestor de cidade europeia, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), corria o risco de ser algemado e preso ao retornar de passeio internacional, com amigos, por conta dos cofres públicos. Ele próprio se gaba de ter ido a Barcelona, na Espanha, para correr na maratona do Dia das Mães.

 Na França, esta semana, o ex-primeiro-ministro François Fillon foi condenado a 4 anos de prisão, sendo um em regime fechado, por haver arrumado uma boquinha para sua mulher no parlamento.

Teve até comitiva

O prefeito viajou acompanhado de uma comitiva de dois secretários e mais um ex-auxiliar na prefeitura de Manaus.