Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLÁUDIO HUMBERTO

Deputado Kim Kataguiri sobre visitas íntimas a adolescentes: “Que droga de decisão é esssa?!”

Deputado Kim Kataguiri, sobre a decisão do Conanda de permitir “visitas íntimas” a menores infratores a partir dos 12 anos
19/12/2020 15:31 - Cláudio Humberto


“Que droga de decisão é esssa?!”
Deputado Kim Kataguiri, sobre a decisão do Conanda de permitir “visitas íntimas” a menores infratores a partir dos 12 anos

Irresponsabilidade infectou também os candidatos

A decisão irresponsável do Congresso e da Justiça Eleitoral de promover eleição em plena pandemia, uma das principais causas do repique da covid no País, segundo o especialista João Gabbardo, também vitimou os candidatos. 

Apenas em Pernambuco, 65 dos 82 candidatos a prefeito pelo MDB foram infectados, assim como uma centena de candidatos a vereador. A doença afastou inúmeros postulantes na reta final da campanha, como no caso de Guilherme Boulos (Psol) em São Paulo.  

Melhor não saber?

O TSE não fez qualquer levantamento sobre candidatos ou mesários infectados por covid. Talvez os números provocassem arrependimentos.

Vírus multiplicados

Partidos só têm levantamentos não-oficiais, mas ao menos 52 candidatos a prefeito nas capitais foram infectados pela covid-19, na campanha.  

Eleito na UTI

Maguito Vilela, 71 anos, eleito prefeito de Goiânia, ficou entre a vida e a morte, hospitalizado em São Paulo, lutando contra a doença.

Morte em Roraima

Em Boa Vista (RR), a candidata a vice-prefeita, Edileuza Barbosa Gomes Lóz, não resistiu e faleceu vitimada pela covid.

Vídeo mostra deputada irritada atirando objetos

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) gritava contra a “destruição” do Fundeb, durante sessão virtual da Câmara, na quarta-feira (19), quando, muito irritada com alguém que estava no mesmo ambiente, passou a atirar coisas. 

As cenas foram registradas em vídeo. Primeiro, ela atirou uma escova de cabelos, depois um tablet, igualzinho àqueles que a Câmara compra para os deputados com o nosso dinheiro. A deputada garante que o tablet é pessoal e que, “de perto, sou bastante afável”.

Tablet no sofá

Apesar da virulência exibida em vídeo, ela diz que ninguém se machucou e que até o tabet ela atirou sobre um sofá, “até para não o quebrar”.

Ruído incômodo

Alice Portugal explicou que sua impaciência foi provocada por uma irmã deficiente auditiva, que falava alto e cuja voz “vazava” na sessão virtual.

Parlamentar enfática

A deputada do PCdoB diz também que não estava alterada: “Sou apenas uma parlamentar-mulher, enfática, com opinião.” Ah, bom.

Luz só do holofote

O ainda presidente da Câmara, Rodrigo Maia, promoveu coletiva de imprensa para anunciar bloco de apoio ao seu candidato a sucessão, em fevereiro. Disse até que “celebra a luz”. E não anunciou o candidato.

Joguete político

As alegações frias e arrogantes dos ordinários que aprovaram resolução que autoriza “visitas íntimas” a adolescentes a partir dos 12 anos, mostram que o importante não era o bem-estar dos adolescentes infratores, mas sim derrotar o governo que se opôs à aberração.

Não pode trabalhar?

José Medeiros (Pode-MT) estranhou reportagens sobre “aliciamento de indígenas” para obras de ferrovia. “Não tem nenhum artigo na lei dizendo que os indígenas não podem receber oferta de emprego”, disse.

Auxílio pago

Até o dia 29 de dezembro o governo federal vai pagar mais uma parcela do auxílio-emergencial para combater os efeitos da pandemia a quase 21 milhões de cidadãos, segundo o calendário do Ciclo 6 do auxílio.

Internet por satélite

O ministro Fábio Faria (Comunicações) disse que o satélite de comunicações brasileiro já criou 12.500 pontos de internet de alta velocidade, 9.500 deles em escolas públicas.

Bom exemplo

Ministérios Públicos do Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina se mantiveram ativos na pandemia. Entre 16 de março e 4 de dezembro emitiram 1,8 milhão de petições, 1,5 milhão de intimações e instauraram 56,8 mil processos. Tudo de forma digital.

Recuperação prevista

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil, estima que a produção têxtil e de vestuário crescerão, em 2021, 8,3% e 23% respectivamente na em relação a este ano. Serão gerados 25 mil empregos com carteira.

Noticiário ativista

O noticiário alardeou a prisão do “blogueiro bolsonarista” Oswaldo Eustáquio. Ele é filiado e tem carteirinha da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) desde 1994. Mas não é chamado de jornalista.

Pensando bem...

...quando parcela do Judiciário joga para a plateia, só a plateia manda.

PODER SEM PUDOR

Trocando as bolas

O clima estava agitado, nos círculos militares, às vésperas da decretação do AI-5, em 13 de dezembro de 1968. O deputado Márcio Moreira Alves ocupava o centro das atenções porque poderia ser julgado pelos militares por declarações contrárias ao regime. 

Dessa forma, o nome dele foi parar na manchete de um jornal. “Márcio Moreira Alves inaugura pista de pouso". Trocaram o Márcio. A notícia se referia ao ministro da Aeronáutica, Márcio de Souza Melo. Mas eram tempos de intolerância, e o episódio provocou brutal dor de cabeça para os jornalistas.