Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

México muito além dos mariachi e Cancún

Praias belíssimas e ruínas maias fazem parte desse destino que já está recebendo turistas brasileiros
29/07/2020 07:30 - Naiane Mesquita


O México está entre os países que estão aceitando brasileiros para viagens de turismo durante a pandemia do novo coronavírus. Os turistas, no entanto, precisam preencher um formulário com informações médicas, entre elas, contato com infectados e lugares por onde passou nos últimos 14 dias. 

O ideal, neste momento, é evitar aglomerações e investir em passeios ao ar livre, que contemplem a natureza. O que o México tem de sobra. Além dos mariachi e da tequila, o país localizado na América Central tem cenários belíssimos que encantam qualquer turismo apaixonado por aventura. 

Para começar, a cidade de Tulum é uma ótima dica de passeio regado a história e natureza. O local tem belas praias bem preservadas e uma antiga ruína da cidade portuária dos povos maias.

 
 

Seguindo com o roteiro, a região de Los Cabos é ideal é quem deseja hotéis e resorts com todo o conforto. O local tem um chamado “corredor hoteleiro” com 30 km que liga San Jose del Cabo e Cabo de San Lucas, as duas principais cidades de Los Cabos. A região é tão linda que foi incluída na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco.

 
 

Os amantes de história, principalmente da civilização maia, ainda podem se aventurar na península de Yucatán, o berço desse povo. É nessa região que está a ruína de Chichen Itzá, com pirâmides e vestígios que garantem uma energia impressionante. 

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.