Clique aqui e veja as últimas notícias!

SAÚDE EM ALTA PERFORMANCE

Militar conta como saiu do sedentarismo e correu a maratona em Berlim

Maratonista José Ricardo de Lima Souza lançou o livro "Correndo com a História" sobre a sua experiência
07/12/2020 08:15 - Da Redação


Hoje, o apresentador Cauê Marques traz a trajetória do maratonista José Ricardo de Lima Souza, que lançou o livro "Correndo com a História".  

Militar, José Ricardo sempre foi um adepto das atividades físicas, porém, em um período da vida desanimou e chegou perto do sedentarismo. "Eu sou militar, e eu sempre pratiquei atividade física, até que em certo período da minha vida eu quase cheguei ao sedentarismo. Adquiri peso e cheguei a ter 90kg para 1,72 de altura.  Nesse momento eu julgava que estava muito acima do peso", relembra.

Com o nascimento do primeiro filho em 2013, José Ricardo começou a refletir sobre a saúde e a necessidade de manter o pique durante o crescimento da criança. "Dai surgiu a ideia de entrar no mundo das corridas de rua. Primeiro foi 5km, devagar. Eu digo que meu filho foi minha inspiração para mudar de vida e a corrida foi minha salvação", pontua.

A dedicação acabou levando José Ricardo até a maratona de Berlim, em 2019. História que ele conta no vídeo a seguir. 

Confira na íntegra:  

 

 
Entrevista com o maratonista Ricardo que conversa sobre superação e motivação nas corridas de rua - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe