Clique aqui e veja as últimas notícias!

NUTRIÇÃO E BOA FORMA

Mitos e dúvidas sobre a gordura nos membros superiores, principalmente em mulheres

Profissional de educação física explica como diminuir a gordura nos braços e peitoral
01/02/2021 10:20 - Naiane Mesquita


Durante o processo de emagrecimento, normalmente uma área do corpo costuma acumular mais gordura que a outra. No caso das mulheres, por uma questão biológica, isso pode acontecer principalmente no quadril, peitoral e tríceps – onde fica o famoso “tchauzinho”. 

Apesar do incômodo que pode ocasionar em algumas pessoas, de acordo com o profissional de educação física, professor e personal trainer, Geovany Rafael Bisol, o corpo perde gordura de uma forma geral e não isolada, portanto é mito que exercitar mais essas áreas podem emagrecê-las. Praticar mais exercícios físicos nos membros superiores facilitará apenas a tonificação deles. 

“O corpo não perde gordura de uma maneira localizada, ele usa esse substrato energético de uma maneira global. Quando você está em processo de emagrecimento, a gordura do corpo inteiro será perdida, de forma geral. Porém, algumas pessoas aparentemente conseguem utilizar a gordura de determinados locais com uma maior facilidade que a outra, dependendo do biotipo”, afirma Geovany. 

Segundo o professor, a mulher tem uma tendência a acumular gordura no quadril, peitoral e no tríceps. “Pela relação de fecundação, gestação e amamentação”, pontua. “O corpo usa essas fontes de energia para a reprodução. Por exemplo, a glândula mamária é basicamente formada por gordura”, frisa.

Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado