Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SAÚDE EM ALTA PERFORMANCE

Número de partos na maternidade diminuiu durante a pandemia do novo coronavírus

Apresentador Cauê Marques entrevista a médica pediatra, Marcella Trad, que fala sobre os partos durante a pandemia e a importância do pré-natal
09/11/2020 08:30 - Da Redação


Nesta semana, o apresentador Cauê Marques entrevista a pediatra e infectologia, Marcella Chacha Trad, sobre a saúde neonatal. 

Marcella explica os efeitos da pandemia no cotidiano de profissionais que atuam em hospital e maternidades de Campo Grande. De acordo com a pediatra, a transformação do Hospital Regional em referência para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19), ocasionou no não recebimento de pacientes com a doença na maternidade Cândido Mariano, a principal do Estado. "Graças a Deus nós não tivemos casos na Maternidade Cândido Mariano, desde o início ficou estabelecido que o centro de referência seria o Hospital Regional, embora nós já tivéssemos toda uma estrutura montada para atender os bebês com Covid-19", ressalta. 

Segundo a médica, uma curiosidade é a queda no número de partos realizados durante a pandemia do novo coronavírus. "Nos últimos meses deu uma diminuída", relata. 

Confira a entrevista completa e saiba mais sobre o assunto: 

 
Entrevista com a neonatologista Marcella Trad - Reprodução Estúdio Correio do Estado - Edição Denis Felipe
 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.