Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Cachoeira petrificada, árvore mais grossa e outros atrativos de Oaxaca, no México

Cidade mexicana é considerada um dos melhores para se visitar no mundo
07/10/2020 12:30 - Naiane Mesquita


A melhor cidade para se visitar no mundo é Oaxaca, no México. O destino ficou em primeiro lugar no prêmio World’s Best Awards, da revista Travel + Leisure, que avalia critérios como pontos turísticos, monumentos, cultura, culinária, simpatia da população local, compras e custos. 

Oaxaca está localizada em um estado de mesmo nome, no sul do México. A sua fama se dá principalmente por manter as tradições indígenas da região, com destaque para os sítios arqueológicos pré-colombianos de Mitla, Yagul e Monte Albán, que datam de 500 a.C.

 
 

Irmã da tequila

Um dos grandes destinos de Oaxaca é a fábrica de Mezcal, uma bebida irmã da tequila e tipicamente mexicana. A Mezcal é feita da planta de algave e pode demorar até 70 anos para ficar ponta.

 
 

Monte Albán

Um dos principais sítios arqueológicos do México e Patrimônio Histórico da Unesco, o Monte Albán foi a capital dos Zapotecas. 

 
 

Hierve el Agua

Patrimônio natural do México, o local guarda uma cachoeira que ficou petrificada. A visão se assemelha a um filme de fantasia e vale muito a pena conhecer. O local ainda tem piscinas naturais com águas cristalinas, onde você pode se refrescar

 
 

Santa Maria del Tule

É lá que está a árvore com o tronco mais grosso do mundo, a Árbol del Tule. Santa Maria del Tule fica a 40 minutos de Oaxaca e a árvore tem cerca de 2 mil anos, com um tronco de 58 metros de circunferência.

 

Felpuda


Candidato a vereador caiu em desgraça, pelo menos em um dos bairros de Campo Grande, ao promover comício em ginásio de esporte, com direito a ônibus lotados e espoucar de muitos fogos de artifício.

Aí dito-cujo foi alvo de muitas críticas, tanto pela zoeira causada, como por ter mandado às favas quaisquer cuidados na prevenção da Covid-19, ao promover grande aglomeração. Irresponsabilidade é pouco, hein?!