Clique aqui e veja as últimas notícias!

CLÁUDIO HUMBERTO

Presidente Jair Bolsonaro: “Nos próximos dias”

Presidente Jair Bolsonaro sobre a chegada dos insumos chineses para Coronavac
26/01/2021 07:57 - Cláudio Humberto


Baleia irrita deputados ao apelar a governadores

O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) cometeu um erro que deve custar-lhe votos e aumentar do favorito Arthur Lira (PP-AL), na disputa pela presidência da Câmara: desesperado, ele passou a pedir a governadores para pressionar deputados federais a votar nele para o cargo. 

Saiu pela culatra: Baleia cometeu um erro considerado imperdoável pelos parlamentares, muito ciosos da autonomia em relação aos governadores.

Bazucada no pé

Baleia apostou em “coordenação” dos governadores, com deputados obedientes. Ele agiu como novato, mas isso revoltou os parlamentares.  

Estrago feito

Aliados têm procurado deputados alegando que, “desesperado”, Baleia cometeu o erro de apelar aos governadores. Mas não tem surtido efeito.

Últimas notícias

330 votos em 513

A candidatura de Baleia Rossi deteriorou ao ponto de surgirem projeções de oposicionistas indicando 330 votos para Arthur Lira no dia 1º.

Maia virou problema

O chefe e cabo eleitoral Rodrigo Maia virou um problema para Baleia Rossi, cuja atitude “a Câmara sou eu” tem afastado eventuais eleitores.  

Brasil é o 5º país que mais vacina desde dia 17

O Brasil iniciou a imunização contra o coronavírus quase um mês depois dos países da rica Europa, como Dinamarca, Bélgica, Suíça Portugal etc. Mas, desde o dia 17, início da vacinação por aqui, o Brasil já é o 5º país que mais imuniza no mundo. 

Apenas Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Israel vacinaram mais habitantes, no mesmo período, segundo a plataforma Our World in Data. No total, o Brasil é o 15º país com mais imunizados (mais de 700 mil). EUA estão em 1º, com 21,3 milhões.

Líder regional

Em toda a América do Sul, cerca de um milhão de pessoas foram vacinadas. Desse total, 70% já são brasileiros.

Comparação com vizinho

A Argentina, muito elogiada na imprensa brasileira, iniciou a imunização no dia 29 de dezembro. Até ontem, imunizou menos da metade do Brasil.

Primeiro mundo

O Canadá, primeiro país a iniciar a vacinação no mundo, mais de um mês antes do Brasil, em 14 de dezembro, tem 816 mil imunizados.

Brasil não é para principiantes

Só no Brasil a Suprema Corte atormenta o ministro da Saúde em plena pandemia, mandando investigar sua conduta na crise do Amazonas. Já o governador do Estado, apontado como responsável, necas de pitibiriba.

Nova pá de cal

A chegada de insumos da China para produzir Coronavac, ainda esta semana, é mais uma pá de cal na mentira de dias atrás sobre “impasse diplomático” com chineses e indianos. Mentiram e nem se desculparam.

Muito além dos fakes

Segundo estudo do Oxford Internet Institute, a “desinformação industrializada” se profissionalizou e é produzida em cada vez maior escala pelos principais governos, partidos políticos e firmas de relações públicas. Chama de “preocupação crescente para as democracias”.

Por que não fez?

O ainda presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a defender CPI para investigar as trapalhadas do governo federal no combate ao Covid. Para quem enterrou 11 CPIs em sua gestão, está com discurso bem diferente.

Hipocrisia

Críticos da volta às aulas alegando “aglomeração”, inclusive sindicalistas, participaram da aplicação das provas do Enem, só para embolsar uma bela Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso.

Brandão fora do PV

Três vezes candidato a governador do Distrito Federal pelo Partido Verde (PV), Eduardo Brandão pode deixar o partido, após quase 30 anos. Os partidos já se articulam com vistas à eleição de 2022.

Fake cheese

O deputado Lincoln Portela (PL-MG) quer proibir, por lei, que produtores chamem de “queijo” ou “requeijão” um produto que tenha baixo teor de leite ou não contenham leite. Para ele são “queijos fake”.

Mentira deslavada

Completa 23 anos nesta terça (26), o infame discurso de Bill Clinton, então presidente dos EUA, negando relações sexuais com a estagiária Monica Lewinsky. Na época não exista fake news, era mentira mesmo.

Pensando bem...

...dois Botafogos serão rebaixados proximamente.

PODER SEM PUDOR

Sinceridade de político

Embaixador em Lisboa em 1985, o ex-chanceler Azeredo da Silveira convidou o senador FHC para almoço com diplomatas, no restaurante Mônaco, à beira mar. Lá pelas tantas, um deles perguntou ao político: 

“É verdade que o sr. vai disputar a prefeitura de São Paulo?” Com um largo sorriso, FHC mentiu, devolvendo a pergunta: “Ô, meu filho, você acha que eu vou entrar numa fria de disputar uma eleição contra Jânio Quadros?” Entrou e perdeu.

Assine o Correio do Estado