Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

TURISMO

Ranking traz os dez melhores bares do mundo e um deles está em Buenos Aires

Florería Atlántico se destaca pela mistura de estilos e opções de drinks
11/11/2020 12:00 - Naiane Mesquita


1. Connaught Bar, Londres

Com nota 4,5 no TripAdvisor, o Cannaught Bar é um dos points de Londres. O lugar tem atendimento impecável e um estilo clássico, que encanta de visitantes experientes a novatos. 

2. Dante, Nova York

Dessa vez em segundo lugar, o Dante, em Nova York já ficou no topo da lista em outras ocasiões. Inaugurado em 1915, no bairro de Greenwich Village como um café, o Dante passou por mudanças ao longo dos anos. Há cinco anos, os australianos Nathalie Hudson e Linden Pride assumiram o bar e tornaram o local, uma referência da alta coquetelaria. 

 
 

3. The Clumsies, Atenas

Também bem avaliado pelos clientes no TripAdvisor, o bar tem um charme que só a Grécia pode oferecer. Destaque para os drinks de alto padrão. 

4. Atlas, Singapura

O Atlas Bar fica na North Bridge Road em Cingapura, no Parkview Square building, desde 2002. A arquitetura do local tem inspiração na Art Deco e o grande charme está no teto, todo trabalhado.

 
 

5. Tayer + Elementary, Londres

O segundo bar londrino da lista fica na 152 Old St. Enquanto o Connaught Bar tem um estilo clássico, o Tayer + Elementary é mais moderno e descolado. 

6. Kwānt, Londres

O terceiro bar de Londres na lista prova que a cidade entende mesmo de drinks. O Kwānt mescla o estilo sofisticado com o moderno. 

 
 

7. Florería Atlántico, Buenos Aires

Finalmente um representante na América do Sul. O Florería Atlántico fica escondido atrás de uma floricultura. O destaque vai para as bebidas, que misturam as referências no estilo inglês, holandês, italiano e argentino. Na lista há espaço para o gin, vinhos e os coquetéis mais sofisticados. 

8. Coa, Hong Kong

Depois de estrear com o prêmio de nova entrada mais alta em 2019, quando desembarcou na 12ª posição na lista, Coa continua seu ataque aos escalões superiores do ranking em 2020. Seu dono e barman Jay Khan batizou seu bar de Hong Kong em homenagem a uma ferramenta semelhante a um facão usada para colher agave - a planta da qual tanto o mezcal quanto a tequila são destiladas.

 
 

9. Jigger & Pony, Singapura

Em 2019, ganhou o prêmio mais alto escalador, subindo 33 posições no ranking, e este ano ele se precipita para levar o prêmio principal como o melhor bar da Ásia 2020, patrocinado pela Perrier. Seu espírito de diversão e estilo descontraído de hospitalidade são complementados por uma excelente lista de bebidas clássicas, enquanto o bar cuida de seus negócios de maneira revigorante e old-school. O distinto balcão de madeira escura é dedicado a coquetéis clássicos e vintage servidos em seu mais recente menu da Magazine, que chega na forma de uma publicação impressa completa, cheia de artigos interessantes sobre a cena de coquetéis asiáticos. Esse bar está localizado no Amara Hotel. 

10. The SG Club, Tóquio

Com dois clubes de coquetéis baseados em Xangai já conquistando vagas nos 50 melhores bares da Ásia, em 2019 o bartender japonês Shingo Gokan finalmente lançou seu primeiro projeto solo em casa. Depois de estrear no No.13, The SG Club subiu para o No.9 em 2020, ganhando o título de The Best Bar no Japão, patrocinado pela Nikka Whisky. Enfatizando uma fusão de estilos japonês e americanos, incorporando combinações de sabores desconhecidos usando ingredientes de todo o mundo. 

 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!