Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TURISMO

Saiba mais sobre o turismo gastronômico e conheça três cidades perfeitas para um tour

Manaus, Lima e Florença estão na lista dos locais ideias para descobrir novas tradições culinárias
19/08/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Quase todo mundo concorda que comer é uma das melhores atividades do mundo. Para aqueles que não tem frescura e gostam de vivenciar o turismo intensamente, a gastronomia pode ser um ótimo fio condutor do passeio. 

Tecnicamente, o Turismo Gastronômico é escolher uma cidade ou país que tenha uma culinária interessante, instigante e abrangente, o que não é muito difícil. As experiências incluem o consumo e apreciação de comidas e bebidas típicas, sempre valorizando a cultura, a história e o meio ambiente da localidade. 

Nesta experiência vale de tudo, desde seguir rotas, como a do café em Minas Gerais, Paraná e Ceará, visitar feiras de rua e participar de aulas de gastronomia local. 

Com isso em vista, confira três destinos no Brasil e no mundo para conhecer a gastronomia. 

  1. Manaus (AM) 

Manaus, capital do Amazonas, é um dos lugares mais interessantes no Brasil para se conhecer em busca de diversidade gastronômica. A culinária é marcada por peixes de água doce, tempero que mistura frutos e vegetais locais entre eles, a moqueca de pirarucu e o tacacá, uma sopa regional que tem o tucupi como base. 

Entre os doces há o mousse de cupuaçu e o sorvete de tucumã. 

 
 

2. Lima (Peru) 

Comum nos rodízios de sushi no Brasil, o Ceviche, por exemplo, surgiu na região da Amazônia Peruana. Só esse prato mostra um pouco dessa gastronomia espetacular, localizada em Lima, no Peru. O país conta com três restaurantes que já se destacaram por entrar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, todos localizados na capital Lima. 

 

3. Florença (Itália)

A culinária italiana é uma das queridinhas dos brasileiros, por isso, Florença é um dos lugares ideais para quem deseja apreciar todas as iguarias feitas no país. Em Florença, há todas as qualidades e sabores da cozinha toscana com ingredientes frescos e preparados com a sabedoria de uma tradição milenar. Vale lembrar que a região também é ótima para vinhos. 

 

Felpuda


Os bastidores fervem com a ciumeira que vem acontecendo em alguns municípios, onde determinados candidatos estariam sendo mais prestigiados que outros depois das alianças que foram formalizadas nas convenções. As queixas só aumentam, e as lideranças partidárias já não sabem o que fazer, temendo a possibilidade de que a vitória vá para o ralo. A bronca maior está entre integrantes das chapas puras de vereadores que se coligaram na majoritária. E salve-se quem puder!