Colunistas
GIBA UM

“Se quisermos ver como o Brasil pode piorar(e muito), basta devolvê-lo à Larapiolândia”

do deputado federal ALCEU MOREIRA (MDB-RS) // alertando sobre o “modelo do governo de esquerda,” citando Argentina e Venezuela.

Giba Um

20/06/2022 05:00

Com a quarta onda evidente em todo o mundo e com a liberação da venda de autotestes (Antígeno nasal) nas farmácias, fez com que a procura pelos mesmos produtos aumentasse em média 3000%. 

Mais: as pessoas que não querem enfrentar filas em laboratórios, postos de saúde e farmácias, buscam esta alternativa. A procura dos autotestes em farmácias foi 500 mil em maio e já passa de um milhão em junho. 

In – Carro biocombustível

Out – Carro à gasolina

Vice ideal 1

Ainda sobre a escolha do vice para chapa de Jair Bolsonaro que tenta a reeleição este ano, o presidente revelou que já tem o nome escolhido, mas que será revelado na hora certa. “Vice está praticamente acertado, mas não revelei pra ninguém. 

A escolha, diferentemente de 2018, é quase um casamento, quem vai me substituir. Mourão assumiu, tem personalidade forte, imprensa deitava e rolava em cima disso. Hoje torço por ele”. Os dois mais cotados são o general Walter Braga Neto, ex-ministro da Defesa e a ex-ministra da Agricultura, Teresa Cristina. 

VICE IDEAL 2

Na lista dos possíveis nomes para ocupar a vaga de vice na chapa do presidente Bolsonaro, há quem garanta que tem outros nomes além do general Walter Braga Neto, ex-ministro da Defesa e de Tereza Cristina, ex-ministra a Agricultura. 

A lista também teria Fábio Faria, ministro das Comunicações, Ciro Nogueira, da Casa Civil, Luciano Hang, dono das lojas Havan, e pasmem, o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Apoio

O ainda vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) que tentará uma vaga no Senado (está na frente nas pesquisas), pelo Rio Grande do Sul, torce para que a ex-ministra Tereza Cristina (PP), seja a escolhida para ocupar a vice na chapa de Bolsonaro. 

“Não é só também a questão do eleitorado feminino, acho que a Tereza Cristina fez um trabalho extraordinário dentro do governo, ela tem habilidade no relacionamento com o Congresso. Ou seja, ela é uma pessoa diferenciada”.

RENÚNCIA

Após anúncio de novo aumento nos preços dos combustíveis (14% no diesel e 5% na gasolina) o presidente da Câmara, Arthur Lira, usou o Twitter para pedir que o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciasse. 

“O presidente da Petrobras tem que renunciar imediatamente. Não por vontade pessoal minha, mas porque não representa o acionista majoritário da empresa – o Brasil – e, pior, trabalha sistematicamente contra o povo brasileiro na pior crise do país. Ele só representa a si mesmo e o que faz deixará um legado de destruição para a empresa, para o país e para o povo. Saia!!! Pois sua gestão é um ato de terrorismo corporativo”.

Quebra

Ainda sobre aumento no preço dos combustíveis: o deputado federal Danilo Forte (União-CE), que aguarda a sanção de proposta de lei complementar, do presidente Jair Bolsonaro para impor um teto para o ICMS de combustíveis e energia também atacou o aumento. 

“Está na hora de quebrar o monopólio de fato da Petrobras. Temos que encarar este debate, não pode a Petrobras vender petróleo para China mais barato do que vende para nossas refinarias. Isso precisa ser combatido”.