Clique aqui e veja as últimas notícias!

REALITY SHOW

“Bake Off Brasil” se revitaliza com a chegada de estrelas na cozinha

O programa reúne 16 famosos para revelar a Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil
02/03/2021 14:38 - Caroline Borges/TV Press


O sucesso pode ser tentador e instigante. Os bons resultados da franquia do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” fizeram o SBT crescer o olho para uma vida longa da competição na grade da emissora. 

Após investir em diversas edições dos formatos amadores e “kids”, o canal estreou recentemente o “Bake Off Brasil – Celebridades”, dando um novo fôlego para a disputa de confeiteiros. 

A produção, que já contou com versões especiais de Natal e Ano Novo, reúne 16 famosos em uma competição para revelar a “Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil”. 

A técnica de sugar o sucesso até a última gota, porém, segue viva e pulsante. A estreia do “talent show” garantiu a vice-liderança para a emissora comandada por Silvio Santos, registrando 6,4 pontos de média, 7,4 de pico e 12,6% de share.

Em sua estrutura básica, o “Bake Off Brasil – Celebridades” segue a cartilha da versão original. A cada semana os artistas enfrentam dois desafios: criativo e técnico, sendo o primeiro com uma temática única e receitas exclusivas. 

No segundo, todos recebem a mesma receita e deverão segui-la com fidelidade. Todos têm de impressionar a segura e exigente dupla de jurados formada por Beca Milano e Olivier Anquier. 

A grande diferença é que, ao contrário da edição com amadores, o público dificilmente encontrará grandes dicas de cozinha ou receitas arrojadas. 

Completamente deslocados de suas áreas de atuação, os participantes famosos se perdem em erros amadores e constantes trapalhadas na cozinha, dando um toque cômico ao “talent show”. 

Sendo cada vez mais comum deslocar celebridades para este gênero de competição, a seleção de candidatos faz uma valorização do elenco do SBT. 

A produção reúne nomes como Gabriel Santana, Dalton Vigh, Maria Gal e, principalmente, Maísa Silva, que gravou a competição antes do fim de seu contrato. 

Todos são remanescentes das novelas infantis, carro-chefe da grade da emissora. 

O programa também conta com as participações de Fernanda Venturini, Robson Jassa, Renata Kuerten, Dony De Nuccio, Renata Dominguez, Rodrigo Cintra, Monalysa Alcântara, Pyong Lee, Padre Alessandro Campos e Julio Cocielo. 

Já faz alguns anos o “Bake Off Brasil” se tornou uma opção segura para o SBT. 

No ar desde 2015, a emissora foi aperfeiçoando o formato e ganhando expertise no “filão” das competições gastronômicas, tornando-se, inclusive, um ponto fora da curva das demais produções do canal. 

Com cenário elegante e “clean”, o programa apresenta uma qualidade de produção e cuidado superior a envelhecida e estagnada grade do SBT. 

O “Bake Off Brasil – Celebridades” aponta para um novo caminho para a disputa gastronômica, em que o domínio das técnicas de culinária fica abaixo do entretenimento.