Clique aqui e veja as últimas notícias!

ENTREVISTA

Marcos Pitombo ainda colhe frutos de novela exibida há 4 anos na Globo

O ator interpretava o romântico Felipe em “Haja Coração”, de Daniel Ortiz
30/12/2020 16:30 - Caroline Borges/TV Press


A trama de “Haja Coração” tem uma importância significativa na trajetória de Marcos Pitombo. Foi através do romântico Felipe que ator ganhou maior projeção na Globo e chamou a atenção dos diretores da casa. 

O sucesso avassalador do casal formado com Shirlei, de Sabrina Petraglia, foi um verdadeiro turbilhão. Ainda assim, apenas agora, pouco mais de quatro anos após a exibição original, o ator consegue dimensionar o impacto do projeto. 

Quando você está no meio do maremoto, é difícil sentir o tamanho da coisa. Durante as gravações, eu apenas fui fazendo meu trabalho e levando a vida. Sempre pensando na frente. Hoje, vendo de fora, acho que consigo ter uma noção maior do sucesso do casal na trama. Foi um projeto de muitos acertos e sucessos. Tínhamos tudo para fazer o gol”, valoriza.

Na história de Daniel Ortiz, Felipe é filho de Vitória e namorado de Jéssica, interpretadas por Betty Gofman e Karen Junqueira. O rapaz também é sócio de Beto, de João Baldasserini, na agência de publicidade Peripécia. 

Acomodado no namoro com Jéssica, Felipe cruza o caminho de Shirlei. De mundos diferentes, o casal precisa lidar com inúmeros entraves até conquistar o sonhado final feliz. Os dois, durante a exibição original, conquistaram uma legião de fãs nas redes sociais com a “tag” “#Shirlipe”.

A minha relação com a Sabrina sempre muito boa e acho que fomos crescendo ao longo da novela. A gente buscou fazer um trabalho honesto e simples que foi evoluindo. Foi legal ver a história cativar e emocionar o público. A trama da Shirlei, que tinha uma deficiência na perna, ainda tinha uma mensagem muito bonita que ajudava muito. Todo mundo em algum momento da vida se sente deslocado de algum ambiente”, ressalta.

Antes de integrar o elenco de “Haja Coração”, Marcos vinha de um longo período de contrato com a Record. Na emissora, ele participou de projetos, como a saga “Mutantes”, “Promessa de Amor”, “A História de Ester”, “Vidas em jogo” e “Pecado Mortal”. 

O retorno à Globo aconteceu de forma tímida em uma rápida participação na trama de “Babilônia”. 

Vim de um contrato longo com outra emissora. Era meu retorno aos Estúdios Globo. Foi um projeto emocionante. Torcia muito para dar certo e deu. Fiz muitos amigos, como o João Baldasserini, o Malvino Salvador e a Mariana Ximenes”, valoriza.

A trama de “Haja Coração”, no entanto, não foi o único encontro em cena de Marcos com Sabrina. Os dois voltaram a interpretar par romântico em “Salve-se Quem Puder”, obra que também conta com a assinatura de Daniel Ortiz. 

A história, porém, foi alterada durante a pausa em virtude da pandemia do novo coronavírus. Sabrina precisou deixar a produção após descobrir uma gravidez. 

Foi ótimo ter a chance de contracenar novamente com a Sabrina. Em cena, somos muito parceiros. Tivemos essa amizade que transbordou para fora da novela. Acho que, na verdade, essa nossa amizade foi muito importante para o sucesso do casal em ‘Haja Coração’ também”, aponta.

Conto de fadas

A atenção de Marcos Pitombo está totalmente voltada para a reprise de “Haja Coração”. 

Nas últimas semanas, o ator acompanhou a reexibição do primeiro encontro entre Felipe e Shirlei. O empresário vê a jovem na rua e, assim como ocorre na história da Cinderela, guarda o sapato que ela deixou para trás. 

Foi a minha primeira gravação. Uma cena grande, complexa e gravada na chuva. Tivemos um retorno gigante dessa sequência logo no começo”, relembra.

Outra sequência que Marcos aguarda para rever ainda não foi ao ar. O ator espera acompanhar o momento em que o casal dá o primeiro beijo. 

Na primeira exibição, a cena foi ao ar no mesmo dia da votação do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. 

Com um dia fervendo na política, a gente achou que ninguém ia se interessar pela cena. Mas foi uma das maiores audiências do dia. A gente vive de pequenas conquistas, né? Essa foi uma vitória nossa naquele dia”, vibra.

Instantâneas

# Em “Salve-se Quem Puder”, Marcos Pitombo já finalizou as gravações da segunda fase da novela, que tem previsão para voltar ao ar em março do ano que vem. 

# O ator estreou na tevê na temporada de 2006 de “Malhação”.

# No início da carreira, Marcos chegou a trabalhar como modelo e morou por um período na China.

# O último trabalho do ator na Record foi na novela “Vitória”, de 2014.