Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REALITY

“Todxs” por “todxs”

Sexta temporada do “De Férias com o Ex Brasil” aposta na diversidade e inclui participante gay no grupo
02/06/2020 22:00 - Márcio Maio/TV Press


 

Os realities seguem em alta na tevê. Sobretudo porque a quarentena imposta pelo novo coronavírus tornou o momento ainda mais propício para esse tipo de programa. Afinal, com as pessoas em casa por mais tempo e muitas emissoras precisando reprisar séries, novelas e outras produções, ter uma história que envolve personagens em um “roteiro” inédito para o telespectador acaba virando trunfo. A MTV se deu bem e colocou no ar a sexta temporada do “De Férias com o Ex Brasil”, que está inteiramente gravada. A dinâmica, que já é bem apimentada em sua essência, parece mais ousada desta vez. Com direito a participante gay e, para se ter uma ideia, a primeira dupla a ocupar suíte master nesta temporada foi composta por duas mulheres. Não chega a ser uma novidade, porque a ex-“Big Brother Brasil” Hana Khalil já tinha sido escolhida pela “veterana” Stéfani Bays na edição passada. Mas, para um primeiro episódio, isso já anuncia que a diversidade sexual deve aparecer bastante ali.

Essa aposta na “pegação” entre participantes do mesmo sexo fica muito clara com a escolha de nomes como o do professor de canto e preparador vocal Rafael Vieira, primeiro participante gay do programa por aqui. Ou Mina Winkel, que se define como uma “defensora do amor livre”. Esse cenário gera uma curiosidade sobre que ex pode aparecer no mar – e provavelmente Rafael só terá homens para receber das águas, ou seria dispensável sua participação no programa. 

Essa é uma característica que serve como um bom trunfo para o “De Férias com o Ex”: o fato de os telespectadores irem conhecendo alguns participantes aos poucos. Não são todos os realities que recebem novos personagens no meio do jogo e essa movimentação pode alterar toda a rotina dos envolvidos. Unir ex-casais também é uma porta aberta para inúmeros conflitos. E, quando se trata de um reality show, dificilmente o público quer um ambiente pacífico. Na verdade, é justamente nos conflitos que um programa como o da MTV mais cresce.

Outro ponto que favorece a dinâmica para a emissora é que não se trata de uma competição por um prêmio. Na prática, isso significa que todos que estão ali aceitaram o convite para curtir o clima de azaração e por fama. Como vem acontecendo, um dos participantes já é veterano: Matheus Crivella, mais conhecido como Novinho, participou da quarta temporada. E, de cara, já mostrou o que aprendeu em sua passagem anterior pelo “De Férias com o Ex”: o que interessa ali é tentar não ficar no zero a zero.

De Férias com o Ex Brasil” – MTV – Quintas, às 21h. 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.