Selton Mello foi mais uma vítima dos problemas aéreos que o Brasil anda enfrentando. A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a United Airlines deverá pagar R$ 10 mil para o ator como indenização, de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”.
O problema todo começou em 20 de outubro de 2009, quando ator comprou passagens para o Canadá.
Por conta de um compromisso em um festival de cinema em Toronto, o ator tinha adquirido passagem de ida e volta, mas remarcou para o dia seguinte depois de um imprevisto protagonizado pela United. Depois disso, mais problemas.
Na ação promovida contra a companhia aérea Selton Mello revela que “depois de uma longa espera, a empresa forneceu apenas acomodação para pernoite em hotel de qualidade inferior e incompatível com o bilhete adquirido”.
Quando Selton Mello voltava ao Brasil percebeu atraso do voo e mudança de trajeto. E mais: suas malas foram extraviadas e retornaram ao Rio de Janeiro dois dias depois.
“Problemas mecânicos constatados repentinamente pela equipe técnica”, defende-se a companhia sobre o atraso no embarque dos passageiros. A empresa ainda pode recorrer da decisão.
A indenização foi realizada levando-se em consideração o Código de Defesa do Consumidor, e que a United Airlines deve responder por “reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação de serviços”.