Começa hoje, às 20h, o “YouTube Sertanejo Live”, que contará com a participação dos sul-matogrossenses Michel Teló, Luan Santana e João Bosco & Vinícius, além de Bruo & Marrone, Victor & Leo. É a primeira transmissão ao vivo de show feita pelo YouTube no Brasil.
Em entrevista exclusiva para o Portal Correio do Estado, Michel Teló revela que cada artista terá direito a cantar cinco músicas e as suas serão: “Fugidinha”, “Larga de bobeira”, “Ei, psiu!Beijo me liga”, “Amanhã sei lá” e “Me odeie”. Ele diz que a expectativa para o show é enorme. “É bem bacana imaginar que vai ter milhares e milhares de pessoas cantando do outro lado do computador. Eu acho que vai ter muita gente e é uma honra estar participando”, afirma.
O site faz a estimativa de um milhão de internautas conectados para o show de duas horas de duração desta noite e segundo o site O Globo, a marca de cerveja que patrocina o evento teria pagado entre R$ 1 e R$ 2 milhões.
O evento contará com a participação de cem funcionários da Google do Brasil e dos EUA. As 15 câmeras irão filmar o evento, que acontece em São Paulo, e transmitir as imagens.
Nos EUA, o YouTube transmitiu ao vivo, em novembro de 2008, um show do U2, e o Brasil foi o terceiro país que mais assistiu à apresentação.
A escolha do sertanejo foi simples. É que, no Brasil, o volume de busca por informações dos cantores do estilo é maior que de nomes globais, como Madonna, Beyoncé e Rihanna. Só no YouTube, os músicos que irão se apresentar hoje têm mais de 350 milhões de transmissões.