Correio B

Cinema

Morre outro grande nome do cinema italiano

Morre outro grande nome do cinema italiano

Redação

30/11/2010 - 11h03
Notícia sem imagem

Com a morte do diretor Mario Monicelli, aos 95 anos, ontem, em Roma,  que se atirou da janela do prédio onde estava internado para se tratar de câncer na próstata, o cinema italiano perde mais dos seus grandes nomes.

 
Assim como o produtor Dino de Laurentins, morto há cerca de 15 dias, a trajetória de Monicelli ganhou corpo após a Segunda Guerra Mundial, quando os realizadores cinematográficos da Itália, mesmo sem grande orçamento, conseguiram estabelecer identidade própria em seus filmes, tornando-se referência mundial. 
 
Monicelli será lembrado pelas comédias e os filmes de aventura. Entre os mais conhecidos estão “Meus caros amigos” (1975), “Quinteto irreverente” (1982), “Caros f... amigos” (1994), “Parente é serpente” (1992), “O incrível exército de Brancaleone” (1966) , “Os eternos desconhecidos” (1958).

Diálogo

Numa inconsequente tentativa de esconder a sujeira (ou seria a corrupção?)... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta sexta-feira (6)

06/11/2026 00h02

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Autocuidado

Especialistas apontam barreiras que alguns homens enfrentam quando o assunto é a saúde pessoal

Mês classificado como Novembro Azul retoma a pauta da saúde masculina e especialistas evidenciam barreiras ligadas ao aspecto geracional, ao estigma do medo de demonstrar fraqueza e, em alguns casos, à dificuldade de acesso imposta pela tecnologia

05/11/2026 09h30

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).