Correio B

EM SÃO PAULO

Ravel, da dupla Dom e Ravel, morre aos 64 anos

Ravel, da dupla Dom e Ravel, morre aos 64 anos

Redação

17/06/2011 - 06h59
Notícia sem imagem

Morreu ontem em São Paulo aos 64 anos, o cantor e compositor Eduardo Gomes de Faria, o Ravel da dupla Dom e Ravel. Ele sofreu infarto, segundo informações do Cemitério do Araçá, para onde o corpo foi levado

Na década de 70 a dupla fez muito sucesso gravando composições onde versos lembravam a propaganda ufanista do regime militar. 

Alguns dos sucessos da dupla foram "Obrigado ao homem do campo", "Animais irracionais", "Só o amor constrói", "Você também é responsável". Uma de suas composições - "Eu te amo meu Brasil"- foi gravada pelos Incríveis.

Os cantores eram alvos de críticas pois muitos de seus colegas artistas estavam sendo perseguidos pela ditadura e expulsos do país.

Dom (Eustáquio Gomes de Faria), irmão de Ravel, morreu em 2000 vítima de câncer. Ravel, depois de ter sofrido acidente, teve a visão comprometida.

Velório

 O corpo do artista chegou ao local por volta das 2h desta sexta-feira (17). O velório ocorrerá durante a manhã e será sepultado às 12h, segundo o cemitério.

 

* Com informações do g1

Diálogo

Numa inconsequente tentativa de esconder a sujeira (ou seria a corrupção?)... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta sexta-feira (6)

06/11/2026 00h02

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Autocuidado

Especialistas apontam barreiras que alguns homens enfrentam quando o assunto é a saúde pessoal

Mês classificado como Novembro Azul retoma a pauta da saúde masculina e especialistas evidenciam barreiras ligadas ao aspecto geracional, ao estigma do medo de demonstrar fraqueza e, em alguns casos, à dificuldade de acesso imposta pela tecnologia

05/11/2026 09h30

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).