Embora venha recebendo muitos elogios por sua semelhança com a princesa Diana nos bastidores das filmagens da cinebiografia, Naomi Watts fez uma auto-crítica: ela revelou que seu maior obstáculo no papel foi imitar a elegante voz de Lady Di. ''A voz foi a coisa mais difícil, porque é muito chique - mas ela tinha aquela respiração e ela não tinha autocontrole na expressão das emoções, Diana usava muito mais suas expressões faciais do que a forma aristocrática de maneiras Vitorianas. São coisas que nos lembramos bem, a voz dela é algo de que me lembro muito bem.''
Em entrevista à ITV News, Naomi contou que estava tão determinada em obter sucesso em seu papel que paralisou o lado direito de seu rosto, colocando um palito de madeira na boca, para mover os lábios como Diana.
''Não queria ficar apenas parecida com ela, queria também ter o mesmo tom de voz, os mesmos trejeitos e a mesma maneira de mexer o rosto. Movo meu rosto para o lado direito e ela movia para a esquerda, é completamente diferente. Eu tive que andar por aí com um palito na boca para paralisar o lado direito do meu rosto durante semanas.” A atriz também revelou que ficou viciada em ver as fotos da princesa para ajudar na construção da personagem.