Correio B

PERDA

Morre o músico Zé Menezes, autor da trilha de 'Os Trapalhões'

Morre o músico Zé Menezes, autor da trilha de 'Os Trapalhões'

Redação

01/08/2014 - 14h56

Morreu nesta quinta-feira (31), em Teresópolis, o músico José Menezes de França, conhecido como Zé Menezes. Ele tinha 92 anos e estava internado no Hospital São José. A causa da morte não foi informada.

Nascido no interior do Ceará, o músico começou a trabalhar para a Globo na década de 1970, tornando-se o autor de diversas vinhetas do canal. Entre elas, a mais famosa é a canção tocada na abertura do humorístico "Os Trapalhões".

Sua primeira música de sucesso, porém, foi o samba "Nova Ilusão", feito em parceria com Luiz Bittecourt e gravado posteriormente pelo grupo Os Cariocas e, em inglês, por Billy Eckstine.
Seu último projeto foi o lançamento, em 2000, da coletânea "Zé Menezes - Autoral", incluindo suas canções mais populares, além de um CD de arquivo com suas partituras.

Autocuidado

Especialistas apontam barreiras que alguns homens enfrentam quando o assunto é a saúde pessoal

Mês classificado como Novembro Azul retoma a pauta da saúde masculina e especialistas evidenciam barreiras ligadas ao aspecto geracional, ao estigma do medo de demonstrar fraqueza e, em alguns casos, à dificuldade de acesso imposta pela tecnologia

05/11/2026 09h30

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo Reprodução

Continue Lendo...

Diálogo

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta quinta-feira (5)

05/11/2026 00h02

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje

Prefeitos de Mato Grosso do Sul rasgaram o verbo para demonstrar toda a ira após... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).