Correio B

Disney

Após "Cinderela", "Pinóquio" vai virar filme com atores

Após "Cinderela", "Pinóquio" vai virar filme com atores

Redação

09/04/2015 - 12h45

O estúdio Disney continua a seguir a tendência de modernizar seus clássicos da animação através de projetos de ação real, a exemplo de "Malévola" e "Cinderela", em cartaz nos cinemas. O próximo personagem que ganhará um novo rosto será o Pinóquio.

A Disney está desenvolvendo uma versão que, por enquanto, tem Peter Hedges como roteirista. A história que se baseará "ligeiramente" nesse clássico da animação, que estreou em 1940.

Baseado no livro infantil de Carlo Collodi, editado em 1883, sobre uma marionete de madeira que ganha vida quando o carpinteiro Geppetto está dando forma a ele em sua oficina, a história é um dos maiores sucessos da história da Disney.

"Pinocchio" (em seu título original) foi o segundo filme de animação da Disney após "Branca de Neve e os Sete Anões" (1937).

Hedges assinou os roteiros de filmes como "Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador", "A Map of the World" e "Um Grande Garoto", entre outros.

Também dirigiu "Do Jeito que Ela É", "Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada" e "A Estranha Vida de Timothy Green", assinando também os roteiros.

Este é o último projeto que a Disney produz baseado em suas clássicas animações, no que parece ser uma tendência"Mulan", "O Ursinho Puff", "A Bela e a Fera", "Mogli" e "Dumbo" seguiriam esse mesmo caminho.

A segunda parte da adaptação de "Alice no País das Maravilhas" deve chegar aos cinemas em 2016.

Diálogo

A crise bancária no Paraguai, que já provocou renúncia presidencial... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna Diálogo deste sábado (7) e domingo (8)

07/11/2026 00h02

A crise bancária no Paraguai, que já provocou renúncia presidencial... Leia na coluna de hoje

A crise bancária no Paraguai, que já provocou renúncia presidencial... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem de “Barbas” e renas até música e Ziriguidum em Campo Grande

Diversão é garantida para todas as idades com programas teatrais de graça, shows, edição especial do Mulheres na Cena e chegada do Bom Velhinho

06/11/2026 09h00

Feira chega em sua 39ª edição

Feira chega em sua 39ª edição Reprodução/Redes sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).