Correio B

VOTAÇÃO

"E Não Sobrou Nenhum" é eleito o melhor livro de Agatha Christie

Enquete foi promovida pelos administradores do patrimônio da autora

Redação

01/09/2015 - 23h00

"E Não Sobrou Nenhum" foi eleito o melhor livro de Agatha Christie com 21% dos votos em uma enquete promovida pelos administradores do patrimônio da autora, informou a BBC de Londres. "Assassinato no Expresso do Oriente" e "O Assassinato de Roger Ackroyd" ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A iniciativa comemora os 125 anos da escritora, em 15 de setembro. Cerca de 15 mil pessoas participaram do projeto.

O livro não traz os detetives emblemáticos de Christie, Hercule Poirot e Miss Marple, mas ainda assim vendeu mais de 100 milhões de cópias mundialmente.

"E Não Sobrou Nenhum" conta a história de dez pessoas que não se conhecem e estão presas em uma ilha. Conforme parte do grupo começa a morrer, os sobreviventes percebem que abrigam um assassino entre eles.

O romance foi adaptado para o teatro em 1943 e está sendo produzido como uma minissérie pela BBC, com Aidan Turner, Douglas Booth, Charles Dance, Anna Maxwell Martin, Sam Neill, Miranda Richardson e Toby Stephens no elenco.

"Em 'E Não Sobrou Nenhum', minha avó criou uma trama complexa, que entretém e surpreende leitores desde sua primeira publicação, em 1939. Espero que continue fazendo isso por anos a fio", disse à BBC Matthew Prichard, neto da autora e presidente da Agatha Christie Ltd. "Foi realmente excitante ver fãs de todo o mundo votando no 'World's Favorite Christie' [nome da enquete]", afirmou.

Diálogo

Numa inconsequente tentativa de esconder a sujeira (ou seria a corrupção?)... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta sexta-feira (6)

06/11/2026 00h02

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Autocuidado

Especialistas apontam barreiras que alguns homens enfrentam quando o assunto é a saúde pessoal

Mês classificado como Novembro Azul retoma a pauta da saúde masculina e especialistas evidenciam barreiras ligadas ao aspecto geracional, ao estigma do medo de demonstrar fraqueza e, em alguns casos, à dificuldade de acesso imposta pela tecnologia

05/11/2026 09h30

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).