Um dos maiores compositores da música popular brasileira, Djavan volta à estrada em fevereiro com a turnê de lançamento de “Vidas pra contar”, vigésimo terceiro álbum de sua discografia. Além de canções do novo disco, o repertório do espetáculo inclui também sucessos do artista, que completou 40 anos de carreira em 2015. Em Mato Grosso do Sul, o alagoano faz shows em Campo Grande e Dourados.
Em Dourados o show está marcado para o dia 15 de abril, no espaço de eventos Cerrado Brasil. Já em Campo Grande, a apresentação fica para o dia 16 de abril e deve acontecer no buffet Ondara Palace.
Entre as canções confirmadas no roteiro estão “Não é um Bolero” e “Encontrar-te”, do último álbum, e as clássicas “Outono”, “Boa Noite” e “Eu te Devoro”. A série de apresentações se inicia em Juiz de Fora, no dia 27 de fevereiro, antes de percorrer cidades de todo o país, incluindo São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Belém, Manaus, Maceió, Fortaleza e Rio de Janeiro..
Acompanhado por Carlos Bala (bateria), Jessé Sadoc (flügelhorn, trompete e vocal), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados e piano) e João Castilho (guitarras, violões e vocal), o artista é quem assina a direção do espetáculo, que tem iluminação de Binho Schaefer e figurino de Roberta Stamato.
"Existe entre nós, eu e os músicos, um código musical que permite voos para todas as direções, e isto é uma coisa que me ajuda muito, uma vez que persigo sempre a diversidade. Eu acho que a diversidade me impõe a estar sempre correndo riscos, e eu preciso disso", conta o músico.
O cenário da turnê, concebido por Suzane Queiroz, foi desenhado a partir do conceito de que a vida de cada pessoa é um grande livro em branco que vai sendo preenchido linha por linha, página por página a cada alegria, a cada tristeza, a cada conquista, a cada novo amor que chega e que parte, ao longo do tempo.
O show se inicia em um espaço vazio inteiramente preto até que um grande livro se abre ao fundo, no centro do palco. Surgem então as primeiras páginas em branco, preenchidas por luzes coloridas e linhas verticais que pouco a pouco invadem o cenário, com escritos em espiral, círculos, grafismos poligonais e Art Nouveau. Outras informações e vendas podem ser acessadas no: www.djavan.com.br .
PROGRAMAÇÃO TURNÊ VIDAS PRA CONTAR
27 de fevereiro
Juiz de Fora - MG
Cine Teatro Central
04 de março
São José dos Campos - SP
Clube Luso Brasileiro
05 de março
Santos - SP
Mendes Convention
11 e 12 de março
São Paulo - SP
Citibank Hall
19 de março
Belo Horizonte - MG
Chevrolet Hall
29 de março
Goiânia - GO
Shopping Flamboyant
02 de abril
Brasília - DF
Centro de Convenções Ulysses Guimarães
08 e 09 de abril
Rio de Janeiro – RJ
Vivo Rio
15 de abril
Dourados - MS
Cerrado Brasil
16 de abril
Campo Grande - MS
Ondara Palace
29 de abril
Recife - PE
Classic Hall
30 de abril
Maceió - AL
Ginásio do Sesi
06 de maio
Manaus - AM
Tropical Hotel
07 de maio
Belém - PA
Hangar
21 de maio
Fortaleza - CE
Centro de Eventos
04 de junho
Vila Velha - ES
Área de eventos do Shopping Vila Velha
10 de junho
Ribeirão Preto – SP
Centro de eventos Ribeirão Shopping
11 de junho
Bauru – SP
Sagae Eventos
17 de junho
Curitiba - PR
Teatro Guaíra