Correio B

Televisão

HBO contrata roteiristas para criar série derivada de 'Game of Thrones'

HBO contrata roteiristas para criar série derivada de 'Game of Thrones'

Com apenas mais duas temporadas de "Game of Thrones" pela frente, a HBO já está pensando em como continuar aproveitando a audiência de sua principal atração. De acordo com o site da revista "Variety", a emissora contratou quatro roteiristas para trabalharem em séries derivadas de "GoT".

São eles: Jane Goldman ("Kingsman" e "X-Men: Primeira Classe"), Carly Wray ("Mad Men" e "The Leftovers"), Max Borenstein (de "Kong: A Ilha da Caveira") e Brian Hegeland ("Legend"). Os dois primeiros vão trabalhar diretamente com George R.R. Martin, autor dos livros que deram origem à série.

A ideia da HBO é que eles produzam quatro diferentes roteiros sobre uma série derivada. Mas nem todos devem ir ao ar. O canal deve escolher um ou dois para produzir. Ainda não há previsão de quando as novas atrações devem estrear.

"Os roteiristas terão o tempo necessário para escrever, e, com tudo pronto, vamos avaliar os scripts", afirmou a emissora à "Variety".

Showrunners de "GoT", Dan Weiss e David Benioff manterão seus cargos na série derivada e vão trabalhar junto com os quatro roteiristas.

A única dica dada pelo canal, em comunicado ao site "Entertainment Weekly" é que as séries devem explorar diferentes épocas de "GoT".

A sétima temporada de "Game of Thrones" tem previsão de estreia para 16 de julho. O oitavo ano deve ir ao ar em 2018.

Diálogo

Numa inconsequente tentativa de esconder a sujeira (ou seria a corrupção?)... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna desta sexta-feira (6)

06/11/2026 00h02

Diálogo

Diálogo Foto: Arquivo

Continue Lendo...

Autocuidado

Especialistas apontam barreiras que alguns homens enfrentam quando o assunto é a saúde pessoal

Mês classificado como Novembro Azul retoma a pauta da saúde masculina e especialistas evidenciam barreiras ligadas ao aspecto geracional, ao estigma do medo de demonstrar fraqueza e, em alguns casos, à dificuldade de acesso imposta pela tecnologia

05/11/2026 09h30

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo

Nunca é tarde para educar indivíduos quanto à compreensão pessoal e aos cuidados necessários com o próprio corpo Reprodução

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).