Correio B

Suspeita de plágio

Radiohead processa Lana Del Rey por suposta plágio de 'Creep'

Radiohead processa Lana Del Rey<br> por suposta plágio de 'Creep'

Bruna Aquino

08/01/2018 - 12h58

Lana Del Rey confirmou neste domingo (7) que Radiohead a processou por considerar que uma de suas canções seria uma plágio de "Creep", um dos maiores sucessos da banda britânica.

A cantora americana, de 32 anos, afirma não ter se inspirado no hit para compor "Get Free", a música que é analisada no processo e integra o álbum "Lust for Life".

Del Rey confirmou a denúncia depois de que o tabloide britânico "The Sun" noticiou o embate.
"É verdade sobre o processo", publicou a cantora nas redes sociais (https://twitter.com/LanaDelRey/status/950065789549166592).

"Ainda que eu saiba que minha canção não tenha sido inspirada em 'Creep', Radiohead acha que foi e quer 100% [dos direitos] de autoria -eu ofereci até 40% ao longo dos últimos meses, mas eles só aceitarão 100%. Seus advogados estão sendo implacáveis, então vamos lidar com isso na Justiça".

O site Consequence of Sound fez uma comparação entre as duas músicas, disponível em https://youtu.be/cUQ0aNuhR-s.

Diálogo

A crise bancária no Paraguai, que já provocou renúncia presidencial... Leia na coluna de hoje

Leia a coluna Diálogo deste sábado (7) e domingo (8)

07/11/2026 00h02

A crise bancária no Paraguai, que já provocou renúncia presidencial... Leia na coluna de hoje

A crise bancária no Paraguai, que já provocou renúncia presidencial... Leia na coluna de hoje Foto: Arquivo Correio do Estado

Continue Lendo...

AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem de “Barbas” e renas até música e Ziriguidum em Campo Grande

Diversão é garantida para todas as idades com programas teatrais de graça, shows, edição especial do Mulheres na Cena e chegada do Bom Velhinho

06/11/2026 09h00

Feira chega em sua 39ª edição

Feira chega em sua 39ª edição Reprodução/Redes sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).