A disputa entre SBT e Record pela vice-liderança de audiência, na média/dia ou média/mensal, continua bastante igual, como o fechamento de junho, uma vez mais, passa a comprovar.
Se uma gasta muito mais em setores importantes da sua produção, a outra se destaca pela capacidade de mexer com as peças que dispõe para sempre se colocar em situação de disputa.
Se de um lado, o da Record, os investimentos feitos não estão conseguindo alcançar um resultado melhor ou tudo o que poderiam oferecer, é porque existem falhas na sua administração. Alguém ou alguma coisa não está funcionando direito.
Por outro, o do SBT, é preciso saber por quanto tempo o bom gerenciamento dos poucos produtos oferecidos, em alguns casos tão pouco atrativos, continuará apresentando resultados na altura dos atuais.
No caso das duas, o que se verifica é, o que falta numa, está sobrando na outra, uma situação que acaba por caracterizar essa inalterada zona de conforto. Somadas seriam uma TV perfeita.
A grande questão é: até quando será assim?
TV TUDO
Em cima disso
O “Cidade Alerta” é, hoje, um dos maiores trunfos da programação diária da Record, chegando a resultados que nem nos tempos do Marcelo Rezende foram conquistados.
Méritos totais da sua equipe.
Consequência
Em cima desses bons resultados do “Cidade Alerta”, é possível antecipar uma decisão que a direção da Record já tomou, embora ainda não exista nenhuma manifestação oficial.
A partir do dia 10, o “CA” será ampliado em 15 minutos. Em vez de terminar às 19h45, vai se estender até 20 horas.
Estratégia
A ampliação do “Cidade” coincidirá com o final da série “Lia”.
A ideia, a partir daí, é esquentar o horário, para o final de “Os Dez Mandamentos” e a estreia de “Jesus”.
A propósito
“Jesus” foi prevista para 150 capítulos, mas isso lá no começo de tudo.
Já se trabalha com a possibilidade de uma espichada, que irá depender do seu comportamento no ar.
Conclusão
Ainda nesta semana, o autor Daniel Adjafre fará chegar à produção de “Deus Salve o Rei” os últimos capítulos da novela.
No roteiro, o clima já é de desarmar acampamento, mas as gravações vão que vão...
Será agora?
A produção de “Deus Salve o Rei” receberá os últimos capítulos, mas ainda sem o desfecho das personagens de Bruna Marquezine (foto) e Marina Ruy Barbosa.
Trata-se apenas de um cuidado de toda a equipe, para tentar segurar até onde for possível.
A velha tentativa de sempre e que nunca funcionou.
Chama atenção
Merece ser destacado o trabalho de Edgard Alencar, repórter da Globo e SporTV, agora envolvido com a Copa do Mundo.
O uso de uma pulseira tão grande, larga para as medidas do braço, fica sempre no sobe e desce durante as suas entradas.
Uma pena
O trabalho do Fox Sports na Copa da Rússia é digno do melhor registro, com suas equipes bem formadas e uma programação das mais atraentes, com Falcão, Jô, Careca e companhia bela.
Peca e peca feio, no entanto, no inexistente serviço de divulgação. De se lamentar um pouco caso desse tamanho.
Trabalho dividido
Assim como a apresentação, Joel Datena e Netinho de Paula, a direção do “Agora é com Datena” também passou a ser a quatro mãos,
Ari Borges cuida da parte jornalística, enquanto Rafael Gessullo do entretenimento.
Streaming e cinema
Marco Pigossi, no exterior a serviço da Netflix, voltará ao Brasil no fim do mês, para se empenhar diretamente na promoção do filme “O nome da morte”, que chegará aos cinemas em 9 de agosto.
Em relação à televisão, ele não está conversando com ninguém. Até agora, data hoje.
Se come frio
Como a trama da Giovanna Antonelli, Luzia, em “Segundo Sol”, caminhava para um plano de vingança semelhante ao de Clara (Bianca Bin) em “O Outro Lado do Paraíso”, o autor João Emanuel Carneiro já promoveu as mudanças necessárias.
Nos capítulos em exibição já não tem mais nada parecido.
Bate – Rebate
Que mal pergunte: a Simba ainda existe?...
... Ou será que ficou só naquele estrago do ano passado?...
... Cá entre nós, ou era lenda ou mudou o discurso de Silvio Santos sobre a possibilidade de tirar alguém da Record...
... Aos mais próximos, ele tem repetido que no caso dele com Edir Macedo existe uma grande amizade pessoal...
... Mas que o lado profissional não tem nada a ver com isso...
... Se o SBT tiver interesse de contar com alguém da Record, irá tentar essa contratação ...
... O mesmo valendo da Record em relação ao SBT...
... Isso, segundo ele, é bom, fundamental para o mercado.
Carioca, Márcio Lucio, se saindo bem no “Central da Copa” com o Cascadura Júnior...
... O personagem tem muito do Galvão Bueno, mas também passou a se servir de Silvio Luiz, Cleber e até José Silvério.
C´est fini
No próximo dia 8, após o “Esporte Espetacular”, a Globo vai exibir “uma aula especial” da “Escolinha do Professor Raimundo”.
Uma só mesmo, em arranjo de grade, por causa da Copa.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!