Bruschetta de abacate
Ingredientes
- 1 abacate, sem caroço e em cubos;
- 1 xícara (chá) de tomates-cereja;
- 2 dentes de alho cortados grosseiramente;
- Tomilho a gosto;
- Azeite a gosto;
- Sal e pimenta-do-reino moída a gosto;
- 1 xícara (chá) de queijo muçarela fatiado;
- 1 colher (sopa) de azeite;
- 4 fatias de pão duro;
- ¼ de xícara (chá) de pesto de manjericão.
Modo de preparo
Em uma frigideira, em fogo médio, doure os cubos de abacate. Em uma assadeira, coloque os tomates-cereja, os dentes de alho, o tomilho, regue com azeite, tempere com sal e com pimenta-do-reino moída a gosto e leve ao forno preaquecido a 180°C por 10 minutos. Retire do forno e reserve.
Em uma tigela, amasse os tomates com a muçarela e o azeite e tempere com sal e com pimenta. Toste as fatias de pão em uma frigideira, espalhe o abacate grelhado por cima do pão, depois cubra com um quarto da mistura de tomates e muçarela.
Finalize com o pesto de manjericão. Repita o procedimento para as três fatias restantes de pão. Sirva de imediato.
Últimas notícias
Pão italiano
Ingredientes
- Pão italiano (ou outro de sua preferência);
- 4 dentes de alho;
- 4 colheres (sopa) de manteiga;
- Queijo muçarela a gosto;
- Orégano e sal a gosto.
Modo de preparo
Corte o pão ao meio de forma que ambas as partes tenham bastante miolo.
Em uma tigela, misture a manteiga amolecida com o alho triturado, o sal e o orégano. Passe a pasta de manteiga com alho nas duas partes do pão, cubra com papel-alumínio e leve para assar por 10 minutos em forno preaquecido a 180°C para que a manteiga penetre no pão.
Cubra com bastante queijo muçarela e leve para derreter ou para gratinar (se preferir uma crostinha firme).
Cuscuz marroquino com legumes
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de água;
- ½ xícara (chá) de cuscuz marroquino;
- Raspas de 1 limão;
- ½ xícara (chá) de cenoura (e outros legumes de sua preferência);
- ¼ de xícara (chá) de salsinha picada;
- ½ colher (chá) de sal;
- Pimenta-do-reino a gosto.
Modo de preparo
Ferva a água com o sal e a pimenta-do-reino, desligue o fogo e adicione o cuscuz marroquino. Tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos. Tire a tampa, adicione a salsinha, a cenoura, as raspas de limão e misture bem. Se necessário, corrija o sal e a pimenta-do-reino.