Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIA STREAMING

3 sugestões de filmes e séries nas plataformas

Dica da Semana: “Mr Robot”
22/07/2020 08:13 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


A premiada série original da Amazon Prime conta a história de um jovem programador que tem a oportunidade de se juntar a um grupo de hackers e derrubar uma empresa corrupta

A série de televisão norte americana "Mr Robot" foi lançada em 2015 como uma produção original da Amazon Prime Video e desde o seu primeiro episódio já atraiu uma grande atenção do público. Chegou a acumular em sua primeira temporada uma média de 1,4 milhão de espectadores por episódio. Além disso, durante as quatro temporadas em que esteve no ar, a série criada por Sam Esmail e protagonizada por Rami Malek (vencedor do Oscar de Melhor Ator por seu papel como Fred Mercury no longa “Bohemian Rhapsody”) recebeu diversos elogios da crítica, ganhando importantes prêmios como o Globo de Ouro e o Emmy e sendo indicada para diversos outros.  

A série conta a história de Elliot Alderson, um jovem programador introvertido que trabalha como engenheiro de segurança da informação durante o dia e, de noite, atua como um hacker. Além disso, Elliot sofre de uma condição similar a esquizofrenia, a qual tenta manter sob controle fazendo uso de drogas ilícitas e indo ao seu terapeuta. A vida do protagonista começa a tomar um rumo mais perigoso quando ele é convidado a participar de uma organização chamada Fsociety. Liderados pelo hacker Mr Robot, o grupo tem como objetivo principal derrubar a poderosa e corrupta empresa E-Corp – ou Evil Corp (corporação do mal) como apelidada por Elliot –, onde o protagonista trabalha.  

Assim, motivado por suas próprias razões pessoais, Elliot fica em dúvida se deve ajudar a organização e derrubar a E-Corp. Ao mesmo tempo, a história também apresenta a personagem de Angela, amiga de infância de Elliot que culpa a empresa pela morte de seus pais e que tenta acabar com eles por meios legais, tentando juntar evidências que comprovem a corrupção instaurada dentro da empresa. As escolhas que serão tomadas por esses personagens desencadearão toda a trama ao longo dos 10 episódios da primeira temporada de “Mr Robot”.          

Link para o trailer de “Mr Robot”.

 
 

Fora dos planos

Um grupo de jovens de um colégio de elite decidem se juntar para combater o bullying e acabam envolvidas em uma investigação de homicídio na série “Ninguém Mandou”

Em uma mistura de "O Clube dos Cinco" com "Pretty Little Liars", a nova produção original "Ninguém Mandou" estreia na Netflix no dia 31 de junho. A série britânica de 10 episódios é baseada no livro "Get Even" (que possui o mesmo título em inglês que a série), da americana Gretchen McNeil. "Ninguém Mandou" conta a história de um grupo de adolescentes que decidem se juntar para combater o bullying na escola onde estudam. Porém, essa busca por justiça vai acabar colocando em perigo a própria vida das meninas.    

O filme tem como protagonistas as adolescentes Bree Deringer (Mia McKenna-Bruce), Olivia Hayes (Jessica Alexander), Kitty Wei (Kim Adis) e Margot Mejia (Bethany Antonia). As quatro parecem não ter nada em comum, porém compartilham o sentimento de revolta perante as injustiças que compõem o dia a dia da escola de elite onde estudam. Com o desejo de mudar essa realidade, as jovens se unem em um grupo anônimo (como uma forma de protegerem suas identidades) apelidado de DGM ("Don't Get Mad, Get Even", algo como "Não fique bravo, fique quieto"), que funciona como uma espécie de sociedade secreta e tem como objetivo expor os bullies da escola para todos por meio de pegadinhas e armadilhas, humilhando-os da pior maneira possível e ganhando diversos inimigos.  

Porém, as coisas começam a fugir do controle quando Rony, o alvo mais recente das meninas, é encontrado morto com um cartão escrito DGM em sua mão. Assim, rapidamente o grupo é taxado como o principal suspeito pelo assassinato de Rony. Incrimidas de assassinato quando tudo o que queriam era fazer justiça, as quatro decidem embarcar em uma perigosa missão para descobrir o que aconteceu de verdade com Rony, quem foi o responsável pela sua morte e poderem limpar os seus nomes. Porém, elas só conseguirão fazer tudo isso se permanecerem unidas.  

Link para o trailer de “Ninguém Mandou”.

 
 

Em dose dupla

Novos interesses amorosos surgem na continuação de “A Barraca do Beijo”

Com o romance proibido entre Elle Evans e o irmão de seu melhor amigo, Noah Flyn, o aluno mais popular da escola, “A Barraca do Beijo” se transformou num sucesso absoluto da Netflix em 2018. Assim, pouco tempo depois da estreia, uma continuação já havia sido confirmada, no entanto, com a demora das filmagens e o fim do relacionamento dos atores que interpretam os dois protagonistas, muitos fãs estavam temerosos de que o projeto não seria concluído. Para o alento de todos, a Netflix anunciou que “A Barraca do Beijo 2” tem estreia marcada par o dia 24 de julho.

Após os altos e baixos do primeiro filme, Noah (Jacob Elordi) e Elle (Joey King) finalmente se estabeleceram como um casal sério e passaram o verão romântico juntos. No entanto, o destino ainda lhes guarda muitos desafios à medida que Noah se muda para frequentar a faculdade de Harvard, no outro lado do país, enquanto Elle retorna à escola para seu último ano. Assim, a única forma de permanecerem juntos é um relacionamento à distância, que carrega desafios por si só, mais como todo bom drama adolescente, dois novos personagens surgem para complicar ainda mais: Chloe (Maisie Richardson-Sellers) e Marco (Taylor Perez).

A primeira é uma colega de Noah em Harvard que, além de linda e inteligente, parece ter uma relação muito próxima com o mesmo e se tornou uma constante em suas redes sociais, fato que leva muitos a especularem no fim do namoro entre o jovem e Ellen. O segundo é um aluno novo da escola de Elle que, com seu charme e carisma, conquistou os corações do terceiro ano. Portanto, sua presença é determinante para o sucesso da barraca do beijo organizada por ela e Lee (Joel Courtney). Melhores amigos desde pequenos, eles sempre planejaram frequentar juntos a universidade de Berkeley, onde suas mães construíram uma amizade inseparável. No entanto, à medida que o relacionamento com Noah se torna cada vez mais ameaçado pela distância, Elle passa a considerar Harvard como uma opção real, o que novamente põem em risco sua amizade com Lee.  

Link para o trailer de “A Barraca do Beijo 2”.

 
 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...