Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

VIA STREAMING

3 sugestões de filmes e séries nas plataformas para assistir essa semana

A dica da semana é o filme “O Lado Bom da Vida”, de 2013 e ganhador de um Oscar
17/09/2020 08:17 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Dica da Semana: “O Lado Bom da Vida”

Encantador e pouco convencional, “O Lado Bom da Vida” é um filme sobre não perder as esperanças

Em 2013, o filme "O Lado Bom da Vida" conquistava a crítica cinematográfica com uma história peculiar sobre um homem que descobre ter transtorno de bipolaridade. Baseado no livro de mesmo nome do autor americano Matthew Quick, o longa de 122 minutos foi dirigido por David O. Russell e foi indicado para oito prêmios Oscar, tendo ganhado na categoria de Melhor Atriz pela performance arrebatadora de Jennifer Lawrence. Além dela, o elenco principal também conta com nomes bastante conhecidos, como Bradley Cooper e Robert De Niro. “O Lado Bom da Vida” se encontra disponível no GloboPlay e na Amazon Prime Video. 

O filme tem como protagonista o ex-professor Pat Solitano (Cooper) que, por quase matar o amante de sua esposa (Brea Bee) depois de flagrar o caso dos dois, precisa passar um tempo em uma instituição psiquiátrica. O filme começa alguns meses depois do ocorrido, quando Pat é liberado para retomar sua vida fora dos muros da instituição. Por não lembrar direito o que aconteceu, o protagonista estranha quando se depara com a sua nova realidade. Nikki, agora sua ex-esposa, se recusa a falar com ele, seus amigos parecem estar ocupados com suas novas famílias e ele, mesmo estando na casa dos 30 anos, voltou a morar com os pais. 

Mesmo admitindo que as coisas não parecem muito promissoras, Pat se recusa a acreditar que sua vida não possa melhorar. É durante esse período que o homem conhece Tiffany (Lawrence). Praticamente o oposto de Pat, a mulher se entrega totalmente as dores da perda de seu marido, sendo bem franca na forma como lida com o luto. Apesar de inicialmente se estranharem - até por conta da forma drasticamente diferente com a qual encaram os problemas de suas vidas -, os dois vão acabar se aproximando quando decidem formar uma dupla para participar de uma competição de dança. Com uma história pouco ortodoxa, "O Lado Bom da Vida" é um filme emocionante sobre um homem que não perde as esperanças no amor e na própria vida.

Link para o trailer de “O Lado Bom da Vida”.

 
 

Prelúdio da maldade

A história da cruel enfermeira Mildred Ratched de “Um Estranho no Ninho” é contada por “Ratched”, produção original Netflix que estreia dia 18 de setembro

Na dramaturgia, existem vilões que são tão icônicos que eles mesmos se tornam mais conhecidos que os heróis da história, sendo a maior referência do universo em que estão inseridos. Para aqueles que conhecem o filme americano "Um Estranho no Ninho" (1975), a enfermeira Mildred Ratched certamente faz parte dessa lista. Expressão da crueldade e do autoritarismo humanos, a personagem originalmente interpretada por Louise Fletcher é chefe da ala psiquiátrica do hospital em que trabalha. Sem contar com poderes ou anomalias, muito do lado aterrorizador em Ratched é a sua própria condição humana, que não a impede de cometer atrocidades. 

Fruto de uma parceria da Netflix com o famoso produtor Ryan Murphy, a série "Ratched" vai contar a história da enfermeira de "Um Estranho no Ninho" antes de 1963 - ano em que o longa é ambientado. A série, no entanto, começa em 1947, quando Mildred acaba de se mudar para o norte da Califórnia, onde irá trabalhar como enfermeira em um importante hospital da região. Inicialmente aparenta ser uma pessoa bastante empática e inocente, porém, conforme sua estadia na instituição psiquiátrica aumenta, uma face sombria e perversa de Ratched começa a se revelar. 

O longa de 1975 conta a história de Rande Patrick McMurphy, um homem que é condenado a prisão por ter estuprado uma menina de 15 anos e que, para fugir de trabalhos mais pesados, finge ter problemas mentais e é enviado para uma instituição psiquiátrica. Lá, irá conhecer a enfermeira Ratched, com quem vai ter diversos embates. Apesar de ser ambientada no mesmo universo que "Um Estranho no Ninho", para ver “Ratched” não é necessário ter um conhecimento prévio da história original, visto que a ideia da série é ser uma espécie de prelúdio, explicando os caminhos que levaram a enfermeira a se transformar na famosa vilã por quem é conhecida. Com Sarah Paulson no papel principal, a produção é assinada como um original Netflix e estreia na plataforma de streaming no dia 18 de setembro.           

Link para o trailer de “Ratched”.

 
 

Em família

Millie Bobby Brown vive a irmã de Sherlock Homes em novo longa da Netflix 

Detetive mais famosos de todos os tempos, Sherlock Homes é um ícone cultural britânico criado pelo médico e escritor Arthur Conan Doyle. Sua habilidade para desvendar crimes aparentemente impossíveis já foi retratada diversas vezes na televisão, no cinema, em peças e até mesmo em jogos. Apesar de sua história pessoal não ser muito abordada pelo autor, ao longo dos anos ela foi explorada e até ampliada por adaptações como as de Nancy Springer, que dedicou uma série de livros à irmã mais nova do famoso detetive e foi transformada em filme pela Netflix. Com um elenco repleto de nomes conhecidos, “Enola Holmes” estreia dia 23 de setembro.

Ao contrário do que se imagina para uma garota no início do Século XX, Enola Holmes (Millie Bobby Brown) é uma jovem habilidosa tanto no xadrez quanto na Química, que defende a ampliação dos direitos das mulheres e sabe se defender numa luta. Mas acima de tudo, ela é alguém que não se importa com a opinião dos outros e prefere permanecer verdadeira a sua essência a encaixar nos padrões sociais. Essa essência feminista é fruto do relacionamento com a mãe (Helena Bonham Carter), a grande inspiração e amiga de Enola, que desaparece misteriosamente na manhã do aniversário de 16 anos da filha.

Preocupada, ela decide chamar os famosos irmãos, Sherlock (Henry Cavill) e Mycroft (Sam Caflin), para descobrirem juntos o paradeiro da mãe. No entanto, seus planos tomam um rumo diferente quando Mycroft tenta obrigá-la a ingressar num internato para meninas que ensina etiqueta, obediência e todas as habilidades esperadas de uma esposa da época, mas que Enola nunca se interessou. Assim, diante da ameaça, a jovem decide fugir para Londres e procurar sozinha pela mãe, onde conhece Lord Tewksbury (Louis Partridge), um garoto desastrado perseguido por um inimigo desconhecido, mas que pode ter alguma relação com o caso.   

Link para o trailer de “Enola Holmes”.

 

Felpuda


Figurinha cuja eleição estava sub judice trabalha intensamente para ter a votação legalizada. Isso acontecendo, garante uma das cadeiras de vereador. Assim, quem hoje foi proclamado eleito vai para a fila da suplência.

Caso isso ocorra, a figurinha que corre o risco não deverá ficar desamparada, pois deixou secretaria municipal para disputar as eleições e poderá ter a cadeira de volta em 2021. Agora, resta esperar para ver onde vai parar.