Clique aqui e veja as últimas notícias!

VIA STREAMING

3 sugestões de filmes e séries nas plataformas para assistir essa semana

A dica da semana é o seriado “One Tree Hill: Lances da Vida”, que foi ao ar de 2003 a 2012
26/08/2020 15:13 - Kreitlon Pereira/Via Streaming


Dica da Semana: “One Tree Hill: Lances da Vida”

Clássica série norte-americana sobre basquete e amadurecimento chega à GloboPlay

“One Tree Hill: Lances da Vida” é uma série norte-americana criada por Mark Schwahn que foi exibida na televisão de setembro de 2003 a abril de 2012 e colecionou fãs ao redor do mundo com suas histórias dramáticas, mas nem por isso com lições menos realistas.  Ela acompanha um grupo de adolescentes da pequena cidade de Tree Hill enquanto eles descobrem seus lugares no mundo, que nem sempre coincidirão com seus sonhos. No Brasil, todas as temporadas estão disponíveis desde o início de agosto na GloboPlay. 

No centro da narrativa estão Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Laffert), que apesar de serem filhos do mesmo pai e compartilharem a paixão pelo basquete, não podiam ser mais diferentes. Quando a mãe de Lucas ainda estava grávida, Dan Scoot (Paul Johansson) a abandonou para se casar com Deb Lee (Barbara Alyn Woods), com a qual teve Nathan, e construiu uma vida luxuosa. Assim, ao passo que o meio-irmão sempre teve tudo do bom e do melhor, Lucas teve que batalhar pelas coisas que queria, inclusive pela atenção do pai. Os dois frequentam o mesmo colégio, mas só são obrigados a interagir quando Lucas ingressa no time de basquete escolar, em que Nathan é a estrela. 

Para agravar essa rivalidade, Lucas sempre foi apaixonado por Payton (Hilarie Burton), líder de torcida e namorada de Nathan, que começa a se aproximar de Haley (Bethany Joy Lenz), a melhor amiga do irmão, durante aulas de reforço escolar.  Desde sempre o basquete foi um elemento central para série, mas ao longo das temporadas a dinâmica entre os personagens muda e novos problemas surgem com o passar para a vida adulta. Assim, diversos assuntos como alcoolismo, gravidez precoce, dependência de drogas e até mesmo homicídio são retratadas nas demais temporadas.