Correio B

CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

A insistência da televisão brasileira com formatos de fora

A insistência da televisão brasileira com formatos de fora

Continue lendo...

Impossível saber o quanto se gasta na televisão, pagamento em dólares, 4 por 1, na compra de formatos de programas, que na grande maioria dos casos em nada alteram o quadro de audiência.

Entre exceções, como “BBB”, “The Voice” ou “MasterChef”, nada do que se compra lá fora consegue fazer alguma diferença.

Pior de tudo é a insistência no erro.

A própria TV Globo não cresceu comprando produtos estrangeiros, mas criando e produzindo os seus programas.

O país tem muita gente de talento à disposição e em condições de realizar trabalhos muito melhores.

A época de ouro da Record TV também se deu em cima de criações próprias, com capricho, carisma e endereço certo, o mesmo com Tupi e Excelsior em seus melhores momentos.

Está na hora de cair essa ficha porque, em determinado momento, a conta sempre acaba chegando. Basta lembrar de tristes exemplos como “Got Talent” e “A Casa”(Record), além de “X Factor Brasil” e “Exathlon”(Band), entre outros.     

TV Tudo

Quer mais?

A Record admite que está fechando a compra de algumas temporadas de “Irmãos à Obra”, série apresentada pelos irmãos gêmeos canadenses Drew e Jonathan Scott, para exibir aos domingos, antes do “Domingo Show” da Sabrina Sato.

Este, “junto com outros programas da TV fechada”. Será que não é a hora de oferecer ao seu pessoal a oportunidade de criar alguma coisa?

Foto: Paulo Belote / TV Globo

Conflito

Em “Malhação”, capítulo da próxima segunda-feira, Lígia (Paloma Duarte) vai entrar em confronto novamente com Rita (Alanis Guillen) durante as visitas da jovem a Nina na Vara da Infância e Juventude.

Rita conversa com a filha se referindo a ela mesma como sua mãe e Lígia a recrimina, alegando que pode confundir a cabeça da criança.

Piloto da série

O cineasta Afonso Poyart, após “Ilha de Ferro” para a Globoplay, começou a rodar o piloto da série “Próteses”, gênero ficção científica.  No elenco Cauã Reymond, Alli Willow(Bacurau) e Flávio Reitz, recordista paralímpico de salto em altura. Por enquanto é isso, apenas um piloto, que depois será apresentado para executivos de TVs, cinema e streaming. Um investimento da empresa Black Filmes.

Segundo lugar

O “Famílias Frente a Frente”, bem posicionado entre Ratinho e “The Noite”, continua mantendo a vice-liderança no horário e sua briga é mesmo com a Record por essa posição.

No último confronto, deu 6,7; Record, 5,8 e Globo, 14,4 na Grande São Paulo. Lembrando que a Amazon tem a chamada primeira janela do programa.  

Duas frentes

O reality musical ‘‘PopStar” estreia terceira temporada neste domingo, após o “Esporte Espetacular”, movimentando Babi, Claudia Ohana, Danilo Vieira, Eriberto Leão, Helga Nemetik, George Sauma, Jakson Follmann, Leticia Sabatella, Marcelo Serrado, Nany People, Robson Nunes, Totia Meireles e Yara Charry.

Para a apresentadora Taís Araújo, já às voltas com a nova novela das nove “Amor de Mãe”, o programa só deverá alterar sua rotina a partir de 10 de novembro. É quando começa a edição ao vivo.

Sufoco

Em “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco, o vilão Gael (Sérgio Guizé) foi parar na cadeia por agredir e tentar estuprar a mocinha, Clara(Bianca Bin).

Agora, a vilã Josiane (Agatha Moreira), em “A Dona do Pedaço”, terá o mesmo destino e, no presídio, precisará brigar por espaço na cela com outras detentas. Uma coisa meio “Vis a Vis”.     

Foto: Fábio Rocha / TC Globo

Joelma

A cantora Joelma será uma das atrações do “Só Toca Top” da Globo no próximo sábado.

Ela é top no ranking Artista Rádio Brega com a música “Ai Baby”, que já tem quase 3 milhões de visualizações no clipe oficial.

Virando o jogo

A Band está conseguindo reverter a situação da Florida Cup.

Data hoje, as possibilidades da sua transmissão, em janeiro, são muito boas. Por aí se entenda, dois jogos ao vivo e um gravado.

Bom lembrar

Em sua sexta edição, em 2020, a Florida Cup terá a participação do Atlético Nacional, de Medellín, e Spartak, de Moscou, além dos brasileiros Palmeiras e Corinthians.

Jogos entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Exploria Stadium, em Orlando.

Reforço

O BandSports já tem parte da sua equipe montada para a cobertura da Olimpíada, em Tóquio, no ano que vem.

A cobertura vai envolver todo seu pessoal, com Oliveira Andrade, Álvaro José, Elia Junior, Marcelo Negrão, Fábio Piperno, Cacá Fernando e as gêmeas Bia e Branca Feres, entre outros. Agora, confirma-se também a participação do Neto, que além de comentarista é o apresentador do “Baita Amigos”.

Posições

Ainda com relação a transmissão dos Jogos Olímpicos, no ano que vem, o BandSports já tem posições asseguradas para as transmissões do iatismo, natação e vôlei.

Mas há o desejo de conseguir mais alguma coisa.

Que hora!

As demissões no SBT voltaram a acontecer praticamente às vésperas de mais uma edição da campanha “Teleton”. E na Rede TV!, a revolta provocada pelo anúncio de corte de  horas extras, se dá a menos de um mês do seu aniversário de 20 anos.

Bate – Rebate

Carolina Ferraz lança hoje seu canal no YouTube apostando em viagens, gastronomia e entrevistas...
...Sobre voltar a atuar, a atriz negocia presença em uma série da Netflix para o primeiro semestre do ano que vem...
...E esclarece: "Eu não encerrei minha carreira de atriz. Só não estou trabalhando na Globo".
Julio Andrade caminhando para encerrar sua participação especial nas gravações de “Amor de Mãe”, próxima novela das nove.
Entra em cartaz dia 31, o thriller “Intruso”, protagonizado por Eriberto Leão...
... O filme conta a história de uma família que é obrigada a receber em casa um visitando inesperado....
...Ainda no elenco Genezio de Barros, Lu Grimaldi, Juliana Knust, Karla Muga, Charles Daves e Ingrid Clemente. Produção realizada sem leis de incentivo.
O documentário-tributo ao cineasta mineiro Humberto Mauro (1897-1983), considerado um dos pioneiros dos cinemas brasileiro e latino-americano, entra em exibição hoje no Instituto Moreira Salles, no Rio...
...Direção de seu sobrinho-neto, André Di Mauro.
Marieta Severo aparece na lista de “Em Seu Lugar”, novela na fila das nove, escrita por Lícia Manzo...
...E também está cotada para “Verdades Secretas 2”, de Walcyr Carrasco.

C´est fini

A Band, a partir desta quinta-feira, às 23h30, retoma a transmissão de jogos regulares da NBA. Consequentemente, o “Jornal da Noite” só terá início por volta de duas da manhã de sexta-feira. No domingo, também dia de transmissão, a NBA entrará às 20h, após o “Terceiro Tempo”.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau.

Correio B+

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Especialista em vendas dá dicas para gestores valorizarem o bem-estar dentro do seu negócio

22/03/2025 18h30

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa?

Bem-estar B+: Quer saber como trazer Saúde Mental aos seus colaboradores na sua empresa? Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A liderança é um dos principais pilares para o sucesso de uma empresa. E bons líderes precisam ter empatia para tomar ações que visem além de alcançar metas e objetivos da organização propiciando cada vez mais bem-estar para as suas equipes. Equipes felizes e motivadas trazem mais resultado às corporações.

Desse modo, o “Burnout”, por exemplo, tem sido, cada vez mais, o motivo de afastamentos de profissionais do trabalho e, segundo classificação CID-11(Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde), desde janeiro de 2022, a síndrome pode ser definida como estresse e esgotamento físico resultante especificamente de situações de trabalho. 

Uma pesquisa apresentada em 2022 pela The State of Burnout in Tech mostrou que 46% dos profissionais dos profissionais de TI do sexo feminino tinham elevado risco para burnout enquanto o público masculino alcançava um percentual de 38,2%.  A pesquisa entrevistou cerca de 32.644 colaboradores de empresas de tecnologia entre janeiro e setembro de 2021 em 33 países.

A sobrecarga e o estresse: 

Segundo Adriano Jeremias, mentor e especialista em vendas com formação como palestrante profissional em liderança em uma das mais respeitadas instituições do setor, Instituto Gente, onde foi mentorado pelo mestre Roberto Shinyashiki. ao Caderno B+, as pessoas têm relatado sentimentos de isolamento, estresse e se demonstram muito sobrecarregadas com as demandas de trabalho, especialmente aquelas que têm filhos ou outros cuidados familiares. 

“Algumas ainda sentem que suas empresas não estão oferecendo recursos suficientes ou não estão levando a saúde mental a sério o suficiente, outras relatam sentir-se estigmatizadas por falar sobre problemas de saúde mental no trabalho ou ter medo de pedir ajuda devido à preocupação com o impacto em suas carreiras”, destaca.

Mas como os líderes e gestores nas empresas podem e devem cada vez mais investir na saúde mental de seus colaboradores? 

1 - Cultura E liderança

Segundo estudo realizado pela Mindsight, empresa de tecnologia especializada em gestão de pessoas, nove em cada dez profissionais relacionam a síndrome de burnout a modelos de liderança que não se preocupam com a sobrecarga de tarefas. Um estudo da consultoria Gartner revela que, até 2025, 25% dos líderes de cibersegurança irão mudar de emprego devido ao estresse no local de trabalho.

“Por isso é importante que gestores de tecnologia olhem com cuidado se não estão sobrecarregando seus colaboradores através de um fluxo de trabalho extremamente exaustivo”, explica Adriano.

2 - Identificação de fatores estressores

Os líderes podem e devem trabalhar em parceria com o setor de RH a fim de realizar dinâmicas ou criar canais de escuta ativa e acolhimento com o intuito de ouvir as principais demandas da equipe e desse modo trazer mais soluções para o bem-estar desta.

“É importante identificar as fontes estressoras e que podem gerar ineficiência, estresse, exaustão, falta de engajamento entre os colaboradores. Em um cenário cada vez mais tecnológico, a empatia e flexibilidade precisa estar presente nas lideranças”, afirma.

3 - Flexibilidade e autonomia

Segundo pesquisas, o esgotamento dos profissionais de TI se deve muito a ansiedade pela falta de segurança na profissão e pelo excessivo controle sobre o trabalho.  

Desse modo, os colaboradores querem cada vez mais autonomia para poder agregar valor a seu trabalho e apresentar suas ideias através de empresas que valorizem mais o processo criativo e originalidade.  Além de mais liberdade para trabalhar e poder ter ganho em qualidade de vida.

“É importante as empresas aliarem produtividade, inovação e geração de valor, com bem-estar e qualidade de vida de para seus funcionários”, assim garante-se a entrega dos objetivos assumidos pela empresa com seus clientes e de quebra mantem-se a saúde e bem-estar dos trabalhadores e de suas famílias também.

 

 

Correio B+

Saúde B+: Por que os homens perdem os fios? Entenda as causas e como lidar com a queda

Especialista esclarece os fatores que causam a redução capilar e qual o método mais indicado

22/03/2025 16h00

Saúde B+: Por que os homens perdem os fios? Entenda as causas e como lidar com a queda

Saúde B+: Por que os homens perdem os fios? Entenda as causas e como lidar com a queda Divulgação/Pinterest

Continue Lendo...

A perda de cabelo é uma preocupação frequente entre os homens e pode impactar não apenas a aparência, mas também a autoestima, gerando insegurança e afetando as relações pessoais. Mas será que esse problema é inevitável?

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), aproximadamente 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície, e, dentro desse número, cerca de 25% são jovens entre 20 e 25 anos. 

Perder alguns fios de cabelo diariamente é algo normal e faz parte do ciclo natural de crescimento e renovação capilar — cerca de 50 a 100 cem por dia, segundo o Ministério da Saúde.

No entanto, quando há muita queda de cabelo, isso acende um sinal de alerta e merece atenção.

Esse processo pode ser uma perda transitória ou definitiva, dos cabelos ou dos pelos, podendo ocorrer de forma local, regional ou total.

Pensando nisso, para esclarecer melhor essa questão, a especialista da rede, Dra. Maria Carolina Nassif, com especialização em tricologia, explica ao Correio B+ os principais aspectos desse processo:

Principais fatores:

“Essa condição tem forte influência genética e está associada à ação da di-hidrotestosterona (DHT), hormônio que compromete os folículos pilosos, encurtando o ciclo de crescimento dos fios e provocando o afinamento progressivo”, explica a profissional.

Além da herança familiar, outros elementos podem acelerar o problema. “O estresse intenso pode desencadear o eflúvio telógeno, um quadro que acarreta diminuição difusa. Além disso, desequilíbrios hormonais, deficiência de nutrientes e uma alimentação inadequada afetam”, destaca.

Como tratar e prevenir e tratamento:

“Nos estágios mais avançados da alopecia androgenética, também conhecida como calvície, nem sempre apenas com o uso de medicamentos funciona. Nesses casos, o transplante capilar é a melhor alternativa, por ser a técnica mais segura e duradoura”, afirma a tricologista.

Ela também reforça a importância dos cuidados diários. “Manter uma alimentação equilibrada, controlar o estresse e evitar hábitos prejudiciais, como banhos muito quentes e o uso excessivo de produtos, como shampoos com sulfatos, sprays fixadores com álcool, alisantes e tinturas frequentes, podem danificar o couro cabeludo, são medidas necessárias para preservar a vitalidade dos cabelos” orienta.

Por fim, buscar por um acompanhamento médico é ideal. “Cada pessoa tem um tipo de fio e um histórico genético diferente. O ideal é procurar uma clínica especializada para um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado”, conclui a médica.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).