Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COLUNA CLOSE

A volta esperada de Day Mesquita

A atriz garante que segunda fase de “Amor Sem Igual” mostrará Poderosa como uma mocinha vingativa
18/04/2020 01:00 - Márcio Maio/TV Press


 

Faltavam poucas semanas para que os trabalhos nas gravações de “Amor Sem Igual” se encerrassem. Mas a pandemia de coronavírus acabou interrompendo os planos da Record e a novela sai do ar nesta segunda-feira, dia 20. A volta, não se sabe quando acontecerá. Mas a protagonista Day Mesquita, que dá vida à teimosa Poderosa no folhetim de Cristianne Fridman, garante: o retorno será intenso. “A novela está cheia de acontecimentos e reviravoltas a cada capítulo. Poderosa voltará com tudo! Disposta a se vingar de todos que lhe fizeram mal”, adianta.

Enquanto encara a quarentena, em casa, Day aproveita para fazer algo que a rotina de uma protagonista de novela geralmente não permite. Como continua a receber os capítulos de “Amor Sem Igual”, ela tem se dedicado a ler todo o texto e estudar com calma. “Quando estamos no ar, recebemos capítulos e já gravamos pouco depois. Agora, estou tendo um tempo maior para preparar cada cena”, diz.

Mesmo com “Amor Sem Igual” dividida em duas fases, Day não ficará fora do ar. Desde a última terça-feira, dia 14, a Record reprisa “Jesus”, novela bíblica em que a atriz interpretou Maria Madalena. Na época, a repercussão foi tão grande que cogitou-se até produzir uma minissérie sobre a personagem, projeto que acabou sendo engavetado. “Foi uma personagem muito especial para mim. E completamente diferente de tudo que eu já tinha feito, como as cenas em que Madalena era atormentada por demônios”, lembra Day, que tem feito exercícios físicos diariamente e aulas de ioga durante a quarentena.  

No entanto, Day não tem dúvidas na hora de dizer que trabalho rendeu mais retorno de público até hoje. “De todos que fiz, tanto nas redes sociais quanto fora delas, é ‘Amor Sem Igual’”, entrega. Os comentários, porém, são bem divididos, segundo a atriz. “Muitas pessoas falam que a Poderosa tem de assumir logo que ama o Miguel e ficar com ele. Outras dizem que, apesar de quererem o casal junto, também gostam das cenas dela no clube”, conta ela, referindo-se ao mocinho interpretado por Rafael Sardão.

Para Day, essa empatia do público tem a ver com a maneira como Poderosa é mostrada na trama. Na história, a mocinha perdeu a mãe cedo, foi rejeitada pelo pai e acabou encontrando na prostituição um meio para sobreviver sozinha. Mas, apesar da trajetória sofrida, não se deixa abalar. “Claro que tudo que ela vive cria marcas e, em alguns momentos, isso extravasa de algum jeito. Mas, no geral, ela é uma mulher muito forte e que não se lamenta”, analisa

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.