Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGENDA

Fim de semana terá shows nas redes sociais e período dedicado a filmes e livros em casa

Com eventos suspensos, lives são alternativa para passar o tempo e ocupar a mente
03/04/2020 07:00 - Naiane Mesquita


 

Os eventos culturais continuam suspensos em Mato Grosso do Sul. Como alternativa, diversos artistas estão realizando lives em suas páginas pessoais para aliviar o peso de quem está em casa.

Os tradicionais shows da Morada dos Baís foram transferidos para as redes sociais.  

Hoje, a banda de rock On The Road, que resgata grandes sucessos de a partir da década de 1950, se apresenta por meio da página do Sesc Morada dos Baís no Facebook. Acessando o link https://www.facebook.com/sescmoradadosbais/ será possível acompanhar o show da banda, às 19 horas.

No perfil do Instagram @aovivoemcasams também há shows com artistas regionais. A programação é divulgada diariamente.  

Dicas

Para se distrair assistindo algo, a dica do final de semana é a estreia da quarta temporada de “La Casa de Papel”, na Netflix. Também no streaming, outra dica é a série de comédia “Brookling Nine-Nine”. No estilo besteirol, a série tem seis temporadas disponíveis, o que significa um bom tempo do isolamento envolvido na trama.  

No Globoplay, que libera acesso por 6 dias gratuitos para novos assinantes, a dica é “Killing Eve”. A emissora chegou a exibir o primeiro episódio da série premiada. Na história, Eve é uma agente secreta que fica obcecada em conseguir capturar uma misteriosa assassina, o que a leva a embarcar em uma perigosa caçada.

Para quem prefere filmes, a dica desta semana é “Joias Brutas”, com Adam Sandler. Longe de ser uma das comédias usuais do ator, o filme é um drama policial que, inclusive, rendeu boas críticas ao intérprete.  

Outro que anda dando o que falar é “O Poço”, filme espanhol que mostra uma prisão dividida por níveis em que a comida é distribuída de cima para baixo.  

Livros  

Nos livros, a dica é se entregar às opções em e-book.  

“O Sol É para Todos”, de Harper Lee, é uma ótima companhia de reflexão para esses dias. O clássico americano é narrado por uma garota chamada Scout e é uma reflexão sobre racismo e injustiça. A história conta a trajetória de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista.  

Outra dica é “Cem Anos de Solidão”,  de Gabriel García Márquez. O clássico do escritor colombiano recebeu o Prêmio Nobel da Literatura em 1982 e é atualmente considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana. Vale a pena dar uma chance e acompanhar a história durante essas semanas de confinamento social.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!