Clique aqui e veja as últimas notícias!

AGENDA

Agenda do fim de semana tem estreia de ação e romance

Programação tem estreia de filme romântico, cinebiografia e série de super-herói
05/02/2021 10:25 - Naiane Mesquita


Neste fim de semana, a agenda cultural traz dicas de filmes e séries, curso de poesia e inscrição para competição de drag queens.

Para começar, o filme “Malcolm & Marie”, com Zendaya e John David Washington, chega à Netflix hoje. O drama, que se passa em um único espaço e aborda os problemas de um relacionamento amoroso, é dirigido por Sam Levinson, criador da série “Euphoria”.

Últimas Notícias

O filme foi gravado durante a pandemia do coronavírus, e a atriz usou suas próprias roupas e maquiagens para evitar contaminações.  

Chegou também à plataforma a cinebiografia do músico brasileiro Tim Maia. Inspirado por suas viagens ao exterior, o cantor carismático volta ao Brasil cheio de swing e logo se transforma em um ícone da música.

No elenco estão os atores Babu Santana, Robson Nunes e Cauã Reymond.

Para completar, o sucesso taiwanês “Mulheres Ocultas” é mais uma estreia do serviço de streaming. Na sinopse, uma família tem que lidar com a morte do pai ausente e com o que restou da vida que ele tinha.

No Amazon Prime Video, o destaque vai para a primeira temporada de “Soulmates”. A série antológica, exibida pela AMC em outubro de 2020, tem como cenário um futuro próximo em que a companhia Soul Connex usa uma tecnologia para determinar, com 100% de precisão, qual seria a “alma gêmea” de seus usuários.

Ou seja, qual casal estaria destinado a se formar caso as pessoas pudessem se conhecer. Cada episódio é independente.  

Já no Disney+, ainda dá tempo de acompanhar a série “WandaVision”, que integra o Universo Marvel. A série acompanha Wanda Maximoff e o Visão, dois super-heróis vivendo uma vida ideal no subúrbio, mas que começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.

POESIA

De 14 de fevereiro a 28 de março, com aulas duas vezes por semana, o escritor e poeta campo-grandense Febraro de Oliveira realiza o curso de criação literária “Abrindo brechas no cotidiano: deixar o poema fruir”.

O curso será on-line, as inscrições são gratuitas e seguem até 05 de fevereiro. Os selecionados serão divulgados no dia 10.  

O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/fJrp4GMZyanWMGLC8. Mais informações pelo telefone: (67) 98149-6775.