Clique aqui e veja as últimas notícias!

NOVIDADE

Agenda do fim de semana tem dicas de filmes e oficinas, além de exposição de artes plásticas

Programação inclui lançamentos de filmes e exposição de artes plásticas
19/02/2021 10:30 - Naiane Mesquita


Na programação deste fim de semana, em Campo Grande, terá lançamento de exposição de artes, filmes e séries disponíveis no streaming e cursos com inscrições abertas.

Para começar, o curso “O Foco É: Gestão, Produção e Elaboração de Projetos Culturais” está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro e devem ser feitas pelo link: https://bit.ly/2Ni7bWC.

O curso é voltado para jovens artistas, líderes de grupos, participantes de coletivos e de movimentos sociais em início de carreira na área socioartística-cultural.

O curso vai ser oferecido nos fins de semana de 27 e 28 de fevereiro e dias 6, 7, 13 e 14 de março. Mas hoje os inscritos poderão assistir a uma live com o tema “A Cultura e a Arte no Processo de Desenvolvimento da Cidade” com Andréa Freire e Higor Advenssude.

O projeto tem recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande.

 

Mediação artística

Também estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação em Mediação Artística voltado para artistas, produtores culturais, professores, entre outros. Definida como a criação de procedimentos artísticos e pedagógicos, a mediação visa a aproximação entre o artista e o espectador.

O Projeto “Jornada em Mediação Artística: Aproximações e Travessias” foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande. Idealizado pela artista, professora e pesquisadora Kelly Queiroz, o projeto consiste na realização de um curso que visa ensinar a condução de aulas, cursos e oficinas de mediação artística. Formando artistas, professores, estudantes de artes e produtores e capacitando-os para que estes sejam realizadores da mediação artística e que eles possam diminuir a distância existente entre público, artista e suas produções.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 de fevereiro. Mais informações pelo telefone (67) 99260-8005.