Clique aqui e veja as últimas notícias!

PROGRAMAÇÃO

Agenda tem dicas de filmes, livro e show gratuito do Duo Vozmecê em festival nacional

Apresentação pode ser conferida pela internet, enquanto filmes estão disponíveis nos serviços de streaming
15/01/2021 10:20 - Naiane Mesquita


Neste fim de semana, a dica é aproveitar o Festival Arte como Respiro, do Itaú Cultural, que acontece de 15 a 31 de janeiro com artistas de todo o País, inclusive de Mato Grosso do Sul. O duo Vozmecê mostra amanhã composições que unem alegria, irreverência e reflexões sociais no ritmo do forró, da música popular brasileira e do rock alternativo. Com participações especiais, o duo de Mato Grosso do Sul toca as canções “Coisinha”, “Justiça” e “Movimento Espiral”.  

O festival reúne os últimos 51 artistas contemplados neste segmento, dentro da série de editais de emergência realizados pela instituição para apoiar artistas impactados pela suspensão social no contexto da pandemia da Covid-19. As apresentações começam sempre às 20 horas, no site: www.itaucultural.org.br.

 

Assista em casa

Outra dica para o fim de semana é a estreia do filme nacional “Pai em Dobro”, com a atriz Maisa Silva. Na história, a protagonista é uma adolescente hippie que parte em uma aventura para descobrir quem é o seu pai verdadeiro. O filme está disponível a partir de hoje na Netflix.  

Outro destaque da plataforma de streaming é mais voltado para a ação. O longa-metragem “Zona de Combate” tem Anthony Mackie (Falcão no universo Marvel) no elenco, além de Damson Idris. No longa, um piloto de drone é enviado para um treinamento especial com um capitão do exército e descobre que ele é uma arma de guerra secreta.

Já para quem prefere uma dose de realidade, o documentário “Crack: Cocaína, Corrupção e Conspiração” mostra a trajetória da droga nos anos de 1980. Na sinopse, uma droga barata e poderosa surge durante uma recessão, causando pânico moral alimentado pelo racismo.  

Também na lista de documentários do streaming está “Filmes que marcam época”. A produção aborda os bastidores de grandes sucessos do cinema, incluindo os problemas e as desavenças por trás das câmeras.  

São quatro episódios curtos que mostram como os filmes “Dirty Dancing – Ritmo Quente”, “Esqueceram de Mim”, “Os Caça-Fantasmas” e “Duro de Matar” foram feitos. O destaque vai para a prioridade em utilizar depoimentos de profissionais que participaram da produção e nem sempre têm voz para comentar o que ocorreu. Além disso, a obra também traz entrevistas com atores e diretores da época.  

Por fim, no Amazon Prime Video, o destaque vai para a estreia da terceira temporada de “American Gods”. Baseada no romance de Neil Gaiman, a história vai acompanhar o caminho de Shadow para descobrir quem ele é e que tipo de deus deseja ser.