Clique aqui e veja as últimas notícias!

CULTURA

Com a pandemia de Covid-19, agenda cultural traz dicas de filmes para aproveitar sem sair de casa

Lista traz filmes de suspense, comédia, fantasia e ação para aproveitar e curtir o fim de semana
11/12/2020 07:30 - Naiane Mesquita


Com o crescimento dos casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, o distanciamento social se faz ainda mais necessário. Nesse caso, nada melhor do que aproveitar as estreias nos serviços de streaming e canais de televisão.  

Para começar, os lançamentos no serviço de streaming Netflix. Na quinta-feira estreou o filme “A Incrível História da Ilha das Rosas”. Na história, um sujeito idealista constrói uma ilha no litoral italiano e a proclama uma nação independente. Claro, com esse gesto ele acaba chamando a atenção do governo.

Também na quinta-feira, foi lançado “Arranha-Céu: Coragem Sem Limite”. O filme mostra como um responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI Will Sawyer é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Entretanto, cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome.

Hoje, a novidade no serviço de streaming é o filme “A Festa de Formatura”, que conta a história de Emma, uma menina adolescente de Indiana que está no último ano do Ensino Médio. Quando ela decide levar sua namorada como par para o baile de formatura e a escola cancela a festa, ela chama atenção nas redes sociais de um grupo de atores da Broadway em busca de uma causa para melhorar sua carreira. As quatro estrelas em declínio vão então para o meio-oeste tentar ajudar Emma a conseguir mudar a mente dos pais conservadores que barraram seu baile.

No dia 15, “Liga da Justiça” estreia na Netflix. Na história, Batman (Ben Affleck) forma um grupo de super-heróis com Mulher-Maravilha (Gal Gadot), Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Ciborgue (Ray Fisher) para enfrentar inimigos terríveis.

 
 

Amazon Prime

Para assistir no streaming da Amazon, a dica é o filme “Entre Facas e Segredos”. O suspense conta a história de um famoso escritor de livros com temáticas policiais que aparece morto dentro de sua casa. Enquanto a polícia tenta entender o que aconteceu, o detetive particular Benoit Blanc aparece sem mais nem menos para investigar o caso, descobrindo muitas pistas relacionadas à morte.

Outro destaque é o filme “7500”. O ator Joseph Gordon-Levitt encabeça esta produção original da Amazon que mistura drama e suspense com muita tensão. Estreia do diretor alemão Patrick Vollrath em longas-metragens, o filme traz um piloto de avião vivendo a pior experiência de sua vida. O código 7500 é usado pelas aeronaves comerciais para indicar às torres de controle que foram sequestradas. E por esta premissa você pode imaginar o teor do filme.

Na lista dos nacionais, tem o filme “Carlinhos & Carlão”. O longa critica a homofobia, apresentando um típico machão preconceituoso adentrando um curso relâmpago em tolerância e aceitação.

Disney+  

No novo serviço de streaming, o destaque vai para o filme “Fada Madrinha”, que estreou no dia 4. Jillian Bell é Eleanor, uma fada madrinha em treinamento que descobre que seu emprego pode ser extinto. Ao encontrar uma carta de Mackenzie, uma garotinha de 10 anos que precisa de ajuda, Eleanor tenta localizá-la e, ao chegar em seu destino, descobre que a jovem é agora viúva e mãe solteira aos 40 anos.

Para as crianças também tem a opção “Lego Star Wars Especial de Festas”. O especial vai apresentar Rey, Finn e Poe, em suas versões Lego, na comemoração do Dia da Vida, uma data festiva comemorada pelos wookiees, raça de Chewbacca, para celebrar a vida em toda a sua essência.

TV Aberta

Amanhã vai ao ar na TV aberta o filme “Tudo que Aprendemos Juntos”, no “Supercine”, a partir das 23h. Na história, Laerte é um violinista que, após não passar em um teste para a Osesp, vai dar aulas em uma favela na periferia de São Paulo. Lá, ele descobre um garoto com talento excepcional e, por meio da música, faz com que ele abandone o tráfico de drogas e dê um novo sentido para sua vida.